home do ZAP home de imóveis

Imóveis VILA MARIANA

Veja dicas para compra, venda e aluguel de casas e apartamentos em VILA MARIANA. Saiba mais sobre este bairro e depois confira nossas 2.719 ofertas de imóveis na região. Uma delas, com certeza, é exatamente o que você está procurando. São 2.378 imóveis à venda, 496 para alugar e 16 para alugar por temporada

Bairro da Vila Mariana é o mais desenvolvido de SP

O bairro da Vila Mariana está localizado no centro-sul da cidade de São Paulo. A região é considerada uma das mais desenvolvidas da capital paulista, sendo uma das áreas com a maior renda média, com o melhor nível de educação e com uma competentíssima rede hospitalar.

Segundo estudo realizado com moradores da Vila Mariana, o Ensino Fundamental foi completado por quase 80% deles, e cerca de 70% dos donos de imóveis da região completaram o Ensino Médio, contra as médias municipais de aproximadamente 50% e 30%, respectivamente. Os anos de estudo por pessoa chegam a 13 (a média da cidade é de quase 8 anos).

No distrito encontram-se também a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Escola de Belas Artes e a Universidade Federal de São Paulo, antiga Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Os tradicionais colégios da cidade como o Liceu Pasteur, Colégio Arquidiocesano e o Colégio Madre Cabrini e a escola técnica SENAI – Anchieta também são as maiores referências em ensino a região.

Em relação à área da saúde, existe o Hospital do Servidor Público Estadual, um complexo hospitalar que responde por quase 40% dos atendimentos dos servidores públicos estaduais. Há também instituições para o tratamento de jovens e idosos, fator que contribui para a alta qualidade de vida da região. Na área de cardiologia há o hospital Dante Pazzanese. A região também sedia a Casa Hope, uma ONG dedicada a crianças com câncer.

Quem tem um imóvel no bairro da Vila Mariana conta ainda com a qualifica infraestrutura  disponível no trecho inicial da Avenida Paulista, entre a Praça Osvaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Além disso, o distrito é atendido pelas linhas 1 (Azul) e 2 (Verde) do Metrô de São Paulo.