home do ZAP Carros | Carros Usados, Novos e Seminovos

Chevrolet Montana vence VW Saveiro e Fiat Strada

Categorias: COMPARATIVOS, TODAS AS NOTÍCIAS
Da esq. para dir., Fiat Strada, VW Saveiro, Chevrolet Montana (Foto: Sérgio Castro/ AE)

Fiat Strada, Chevrolet Montana e VW Saveiro (Foto: Sérgio Castro/ AE)

Depois de 12 anos passando por mudanças apenas no visual, a Volkswagen Saveiro enfim tem uma nova geração. E ela já chamou para a briga suas principais rivais, a líder de vendas disparada do segmento, Fiat Strada, e a campeã da eleição de melhor picape compacta publicada na edição de aniversário do Jornal do Carro, em agosto, Chevrolet Montana.

Mesmo com a vantagem da Strada, a Fiat já vinha se preparando para a chegada da Saveiro. Tanto que lançou versão cabine-dupla para a versão Adventure, algo inédito no mercado. E na semana passada, essa carroceria se estendeu à opção Working 1.4. Mas enquanto Strada e Saveiro se pegavam no mercado, quem venceu nosso comparativo foi a Montana.

Chevrolet Montana

Chevrolet Montana

Correndo por fora, a picape da Chevrolet se destaca pelo ótimo preço inicial, de R$ 30.625. Já a tabela da Fiat parte de R$ 33.580 e a da Volkswagen, de R$ 33.690. Outro ponto positivo da Montana é sua enorme caçamba. Já o motor 1.4 briga de igual para igual com o 1.6 da Saveiro e a suspensão é tão eficiente quanto a da picapinha Volks.

Cheia de qualidades, a renovada Saveiro ficou encostada na Montana na briga pelo primeiro lugar. Já a Fiat chegou um pouco atrás, por deixar a desejar no conjunto mecânico e no visual cansado, mesmo com a reestilização feita em 2008.

VW Saveiro

VW Saveiro

As fotos do comparativo são da Saveiro Trooper e a Strada Trekking, mais sofisticadas que as opções consideradas na reportagem, 1.6 e Working 1.4, respectivamente - ambas cabine-estendida.

A Montana tem apenas carroceria simples, o que não chega a ser um problema. Como veículo utilitário, ela é a mais adequada. Além de poder transportar até 730 kg, sua caçamba é a maior das três, com 1.143 litros de volume. Na Fiat, a capacidade total de carga é de 685 kg e na VW, de 715 kg.

Fiat Strada

Fiat Strada

Os números são até próximos aos da Montana. Mas ambas ficam muito atrás quando se comparam seus compartimentos traseiros, de 800 litros na Strada e 734 litros na Saveiro.

Isso se deve ao compromisso das cabines estendidas, que são voltadas a quem precisa ter um espaço maior na cabine para levar objetos que não possam ficar soltos. Mas a Montana não chega a decepcionar, sendo capaz de abrigar até uma mochila (ou duas) atrás dos bancos, dependendo da posição deles. A cabine da Chevrolet fica no meio-termo entre as simples e as estendidas das rivais.

Quanto ao trem de força, a Montana se garante bem com seu 1.4 de até 105 cv, 1 cv mais potente que o 1.6 da Volkswagen, que se aproveita da cilindrada mais alta para entregar o maior torque do trio - são 15,6 mkgf, ante os 13,4 da concorrente.

Enquanto isso, o 1.4 da Fiat, de apenas 86 cv, vê essa briga de longe. Sem falar do câmbio impreciso, especialmente em relação ao da Saveiro.

CHEVROLET É BOA E BARATA - A Montana não conta com o fator novidade da Saveiro nem exibe uma linha repleta de opções como a Strada, mas se destaca na relação custo-benefício, fundamental num veículo utilitário. É a mais barata e a que tem o maior espaço para carga. E a cabine, apesar de ser a menor das três, está longe de ser claustrofóbica, proporcionando uma boa posição de guiar.

Mas seu pacote de equipamentos de série é dos mais simples, com destaques para o conta-giros e as regulagens de altura do banco do motorista e para a ancoragem superior dos cintos de segurança.

Cabine do Chevrolet Montana

Cabine do Chevrolet Montana

Mas com o valor que se pede por uma de suas rivais, é possível levar com folga a picape da Chevrolet equipada com direção hidráulica, que eleva seu preço para R$ 32.056. E com o restante ainda dá para pagar o seguro. Na configuração completa, que acrescenta ar-condicionado, vidros e travas elétricos, alarme e preparação para som, o valor é de R$ 36.659.

Ela peca por não oferecer a possibilidade de colocar mais opcionais. Não há nada além dos já citados, a não ser acessórios vendidos nas concessionárias. Air bags e freios ABS, por exemplo, nem pensar.

Quanto ao comportamento dinâmico, a Montana se assemelha ao Corsa, compacto do qual deriva, com um rodar macio, mas seguro. Lançada no fim de 2003, tem desenho que ainda agrada, com vincos bem marcados nas laterais e degraus que ajudam a subir na caçamba, detalhe copiado agora pela VW na Saveiro.

VOLKS TEM PEGADA ESPORTIVA - Apesar de perder este primeiro comparativo no JC, a nova Saveiro mostra que chegou pronta para a briga. Além do visual atraente, com destaque para a traseira ?musculosa?, ela é a melhor para quem gosta de uma condução mais esportiva, graças à direção rápida e à suspensão firme, mas nunca desconfortável.

A amplitude desta cabine estendida surpreende, sendo capaz de abrigar até uma mala grande atrás do passageiro, por exemplo. E como há um degrau, por causa do tanque de combustível, que invade o habitáculo, daria para um adulto se sentar transversalmente sem muito aperto. Mas um adesivo lembra que isso não é permitido, pois não há estofamento e muito menos cinto de segurança.

Cabine do Volkswagen Saveiro

Cabine do Volkswagen Saveiro

Esse ponto vira negativo quando se analisa o mais importante aspecto de uma picape: a caçamba. Apesar de ela ter uma exclusiva mola a gás que suaviza a abertura e o fechamento da tampa, o espaço disponível para carga é o menor das três.

Assim como no Gol, a lista de itens de série deixa a desejar. Para levar equipamentos como calotas, conta-giros, porta-objetos nas portas, revestimento de tecido nas portas e laterais, entre outros, é preciso comprar o pacote Trend, que custa R$ 920. A capota marítima sai por R$ 580. Reforçar a segurança com dois air bags e freios ABS exige mais R$ 2.675.

MECÂNICA DA FIAT DEIXA A DESEJAR - A Strada ficou para trás neste comparativo principalmente por causa do conjunto mecânico. Não só pela potência menor do propulsor 1.4, mas também pelo câmbio de engates poucos precisos. A diferença para a rival da Volks, por exemplo, é enorme.

A arquitetura da suspensão traseira é uma de suas virtudes, mas também pode ser um ponto negativo. Os feixes de molas, comuns em caminhões e picapes grandes, dão resistência e permitem o transporte constante de cargas pesadas. Sem falar da robustez que pode ajudar quem roda muito na terra. No asfalto ela pula mais e faz a carroceria inclinar muito em curvas, limitando a estabilidade.

Cabine Fiat Strada

Cabine Fiat Strada

Com a cabine estendida, a Fiat apresenta um bom compromisso entre o espaço interno e o da caçamba. Há boas soluções como o estepe, que pode ficar tanto atrás do motorista como na área de carga, dependendo da necessidade.

O recheio de série da Strada já é bom na versão Working. O ponto alto é o painel, que inclui alertas de limite de velocidade e de manutenção programada, computador de bordo e conta-giros. Também há calotas e para-choque dianteiro na cor da carroceria, entre outros equipamentos.

A lista de opcionais não é grande como nas versões Trekking e Adventure, mas tem boas opções. O pacote Celebration 6, por exemplo, custa R$ 5.200 e engloba ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos. O kit com air bag duplo e freios ABS sai por R$ 2.827.

 

LEIA MAIS:

Nova geração da VW Saveiro ganha cabine estendida

Fiat Strada Cabine Dupla chega por R$ 46.440

Procurando picapes? Clique aqui e veja as ofertas do ZAP

76 comentários sobre “Chevrolet Montana vence VW Saveiro e Fiat Strada”
  • ivo corsetti disse:    ( 16.05.2013 às 21:01 )

    Bom, JA tive estrada zero, saveiro zero, e agora tenho uma montana zero. Para servi?o pesado a saveiro n?o serve, tem q ser a strada. A montana, parece ser boa, s? que infelizmente n?o tem veda??o, entra muita poeira dentro, e quando digo muits, ? muita mesmo, ja mandei tampar todos os buracos possiveis dela e n?o para de entrar poeira, ja to desistindo dessa porcaria.


  • fco mourao disse:    ( 27.05.2012 às 18:06 )

    tenho uma montana1.8 off road.ela ? massa e galera paga pau nem toda strada 1.8 chega perto o cara tem que ser bom de p?.falou galera curti picapes


  • NadivaLopes disse:    ( 10.08.2011 às 21:06 )

    J? tenho 50 anos e nunca pude realizar o meu grande sonho de ter um carro com gabine dupla mais especialmente da chavrolet, e com o sal?rio de professora, sei que vou aposentar sem realizar .( Por favor Chavrolet junte ai com os grandes empres?rios do Brasil e do mundo,e ajude.me, fazendo com que meu sonho vire realidade,ok!…) Observa??o; J? tenho Habilita??o,s? falta encontrar paitrocinadores,Nadiva, Chavrolet,Montana vence Juntos…


  • Pedro Neiva disse:    ( 04.07.2011 às 1:25 )

    Bom, quem entende de transporte de carga e pega a estrada todo dia sabe que a fiat strada ? a melhor pick up do pa?s. Trabalho no ramo de confec??es e sempre carregando peso e andando em estrada esburacada e movimentada (ultrapassagens). Tenho uma working c. dupla e o que n “cabe” na ca?amba eu ponho no banco traseiro amontoando at? o teto. Ou seja tenho um ve?culo de trabalho e lazer ao meso tempo(levando 4 pessoas) que tem um motor forte e arisco que nunca me faltou em retomadas mesmo com o ar ligado. J? bati testa com hilux, frontier, S10, ?mega, corolla e ela nunca arregou, isso com carga de 2m no fundo.

    Vejo por a? saveiros e montanas passando de lado em quebra-molas enquanto eu passo reto sem medo de topar no assoalho, a suspens?o dela ? mais macia que muito carro de luxo e a estabilidade ? monstra, o resto ? conversa de avaliador de mat?ria automotiva. Mais de 90% das pessoas que conhe?o que trabalha fazendo carga tem uma strada, se n tem uma strada j? partiu pra uma S10, F250 ou uma hilux.

    O fato de poder levar o step tanto dentro da ca?amba como no interior da cabine da a strada uma versatilidade ?mpar pra quem sabe o perigo de se ficar parado numa estrada deserta de madrugada como por ex a BR 116.

    Quem quer um carro pra p?r jogo de rodas e suspens?o a ar, p?r dvd e pared?o de som no fundo pode comprar uma saveiro sem se arrepender, mas quem quer carro pra aguentar pau, manuten?ao barata, ?timo valor de revenda e confiabilidade compra uma Strada, ? o que todo mundo faz, ? o que todo mundo tem feito e tem funcionado bem at? hj.

    Quer ca?amba grande? compra uma D-20 e leva uma montana em cima!!


  • Gilberto disse:    ( 06.05.2011 às 19:47 )

    Com toda certeza, a Strada nao eh lider a toa. Eu tive uma e rodei mais de 100 mil km com ela. Eh muito boa, gente, ela simplesmente naum quebra. Muito forte a suspencao, nem se compara com a saveiro nem montana, eh feixe de molas rapaz, alguma duvida???
    E com certeza, a potencia menor lhe presenteia um excelente consumo de combustivel, e cumpre muito bem a que se propoe.
    A revenda entaum, nem se fala, quando precisei vender ela, vendi num preco otimo e foi rapidinho. Comprei uma pick-up a diesel de outra marca, porque precisava carregar minha familia, mas estou querendo comprar uma Strada pra mim denovo, dessa vez a cabine Dupla, que cumpre muito bem o trabalho.


  • sandro santos disse:    ( 03.05.2011 às 10:13 )

    meu nome e sandro e vivo no usa na cidade de philadelphia e gostei muito da chevrolet montana estou indo ao brasil a passeio e pretendo comprar uma desa parece ser melhor do que a saveiro!!!!


  • junior disse:    ( 04.03.2011 às 0:21 )

    eu prefiro mel?oooooooo (dom lazaro) ahahahahahaha bah sem compara??o a montana humilha as outras!! tenho uma sport bebe que ? uma garganta mas se eu quisesse economia comprava uma honda bis que fas 70 km por litro ehehehehehe minha montana ? show de bola!!!


  • Ricardo disse:    ( 27.01.2011 às 17:25 )

    Pessoal, cada pessoa procura satisfazer a necessidade que cada ve?culo oferece, no meu caso preciso de for?a e espa?o cabine para abrigar duas malas, e espa?o para transportar alguns materiais de constru??o, n?o ? a toa que a venda da Strada ainda ? o dobro da Saveiro, que ? a segunda mais vendida na categoria.
    Ainda continuo com a Fiat Strada, a Montana ficou apertada para quem tem 1,80cm de altura pois se posicionar o banco para uma pessao com esta estura n?o sobra espa?o para nada na cabine, alem disso tem o consumo alto e os p?s pegam no painel quando vou trocar marcha, isso para quem cal?a 43.
    A Saveiro ainda continua com a suspens?o fraca, alto consumo de combustivel, tem um otimo design, mas n?o seria um ve?culo para trabalho no dia-a-dia, e sim para passeio.


  • Alexander Alvanham de Souza disse:    ( 27.09.2010 às 16:09 )

    Gente, cada pessoa tem um gosto e estilo para avalia??o de beleza. Quanto ao design das pick-up?s cada uma tem seu not?vel diferecial, e qualquer coment?rio neste sentido ? puro feeling pessoal.

    Estou neste momento decidindo por qual marca adquirir. N?o podemos nos esquecer que o mercado fala mais alto e sem d?vida ? muito mais percept?vel a presen?a das stradas do que todas as demais juntas.

    Em resumo, gosto ? gosto… mas que a fiat domina tal segmento n?o podemos deixar de considerar.


  • rodolfo disse:    ( 17.01.2010 às 11:27 )

    Entrei neste forum pois pretendo comprar uma pickup e imaginava que as opiniões dos internautas me ajudassem na escolha . O que me chama a atenção são os erros crassos de portugues e saio com a impressão de que necessitamos melhorar o nivel de escolaridade e cultura no nosso pais . Sr LULA pare com suas gracinhas com o nosso dinheiro e invista mais em educação .


  • francisco josé disse:    ( 14.01.2010 às 11:58 )

    Nossa a montana é estilosa, carro de jovem inteligente que preza estilo com segurança, parabens CHEVROLET ( AMERICANO É FODA MESMO), chega logo domingo, to louco pra ir comprar a minha Montana.


  • jose ailton disse:    ( 08.12.2009 às 22:15 )

    Bom pessoal, a chevrolet infelizmente ainda mantem aquele estilo americano de fazer carro: grandes pesados e beberroes e a montana nao foge a regra, basta olhar bem nela e vera que ela precisa fazer um regime, sem contar que os motores tem uma vida util menor. A volkswagen saveiro e um carro que aguenta o bagaço, mas pra quem gosta de andar com uma escola de samba no pe do ouvido o dia inteiro e uma boa opçao, pois o acabamento e horrivel, em contra partida vem a alta valorizaçao o valor de revenda que e excelente, imcomparavel. E a strada e a campea por causa de seu conjunto que e excelente otima suspensao consumo inferior e um carro mais compacto sem perder espaço em contra partida, nao tem um bom valor de revenda, mesmo sendo bem aceito no mercado mas no entanto e o campeao basta olhar as grandes empresas quem tem frotas de pisk up, todas sao stradas com algumas excessoes claro. resumindo PICK UP MESMO E STRADA OU SAVEIRO fica fora a montana e a courier nem se fala pois paga se em torno de 30000,00 e dai dois anos nao vale mais que uns 18000,00 ai e uma tremenda furada.


  • Emìlio Jacob disse:    ( 28.11.2009 às 11:25 )

    Realmente as três pick-ups são bem projetadas,mas sem sombras de dúvidas prefiro a Strada,pois além de ser mais resistente que as outras concorrentes,seu design è impressionante.


  • jonh disse:    ( 26.11.2009 às 10:19 )

    ( ucavalcante )..pessoal eu sou um roceiro vou escrever tudo errado porque realmente não tenho estudo ,,mas não sou besta de cair na onda de dizer que Chevrolet Montana é melhor do que a strada e saveiro,,kkkkk esse site deve ser bem patrocinado pela Chevrolet e aqui deve ter muitos funcionarios da GM.Fiat strada não tem comparação ,,sem falar na loba da Montana , e quando ele lançarem um modelo cabine estendida podem fazerem os comentarios mas justo por enquanto é tudo papo furado..STRADA NELES…


  • luis disse:    ( 22.11.2009 às 10:47 )

    Antes de comprar, ou trocar uma das três
    compare autonomia por litro, custo de cada peça de reposição, como suspensão por exemplo… muitas peças são praticamente iguais, e da saveiro e metade do preço…


  • Davi disse:    ( 16.11.2009 às 16:03 )

    e a ford courier???

    fica a aonde???


  • Victor Ribeiro disse:    ( 16.11.2009 às 10:42 )

    Felizmente a Montana esta de parabéns… essa caçamba e esse motorzinhu ficaram show.


  • Andre Marinho disse:    ( 09.11.2009 às 13:13 )

    Parabens Gm sabia que a montana iria ganhar essa muito melhor que as outras,apesar da strada ser uma picape muito boa,mesmo assim fico com a montana,mas vamos combinar a saveiro ficou podre de mais,ainda por cima quiserem imitar a montana falta de oiriginalidade da parte da VW,antes tivessem ficado com a G4


  • Paulo Gilberto disse:    ( 06.11.2009 às 10:34 )

    Posso obter autorização para conduzir passageiro na pickup Strada Cabine Estendida? Como proceder?


  • DECIO disse:    ( 02.11.2009 às 22:18 )

    REPORTAGEM FRACA, E MUITO POUCO LIDA, APENAS 55 COMENTARIOS


  • frankie martinez disse:    ( 31.10.2009 às 2:03 )

    Quando comecei a procurar uma picapinha para comprar a primeira que me chamou a atenção foi a Montana por causa do motor, conforto e design. Mas logo em seguida tive que descartá-la porque pra mim a cabine estendida era condicionante principal. Fiquei ligado na Strada por causa do carro com excelente manutenção e dos acessórios INTERNOS, embora me imagino meio sem graça andando com aqueles plásticos todos pela rua. No entanto, quando vi a nova Saveiro na minha garagem fiquei impressionado com a beleza do carro. Completamente diferente da foto. Linda, alta e robusta. A dúvida permanece porque dizem que a Saveiro tem motor que dá problema, que o acabamento interno é muito ruim a ponto de fazer barulho. Resultado continuo na dúvida: Strada Adventure Locker ou Saveiro?


  • vitor disse:    ( 28.10.2009 às 0:13 )

    eu mesmo acho que tem um grande erro de a meriva ser a melhor de todas para mim os automoveis epicapes são as novas como a fiat strada adventure ea strada trekking,novo saveiro,chevrolet meriva,ford courier,corsachevolet,todos automoveis 0km são os melhores todas as picapes são uma maravilha.


  • victor disse:    ( 27.10.2009 às 13:51 )

    É confesso que a chevrolet já faz tempo que nao muda o visual da montana ,mas,mesmo assim prefira ela porque tem um o´timo preço inicial !! tem uma caçamba maior do que das outras !! a montana 1.4 da um banho na saveiro 1.6 .se garante com o seu trem de força com 1 cv a mais …Isso é porque é 1.4 imagine se nao fosse!!

    CONCLUSÃO: prefiro seu desempenho do que a sua beleza !!!! ou seja
    montana com certeza.


  • rodrigo disse:    ( 27.10.2009 às 12:11 )

    ja é a terceira strada que eu tenho atual é 2009. sera que daqui uns 5 a 10 anos a fiat consegue encaixar o estep da strada enbaixo dela como alguns modelo da propria fiat


  • Mauro disse:    ( 27.10.2009 às 11:20 )

    Discordo dessa reportagem na parte que diz que a Strada possui um visual cansado mesmo após as mudanças de 2008!!! Sempre tive saveiros, nunca optei por um utilitário da chevrolet pela razão custo/benefício, atualmente possuo uma Strada adventure locker, a Locker possui o visual mais agressivo das “pequenas”, não adianta comparar, tendo em vista alguns problemas das concorrentes,cito os adjetivos da stradinha, a mecânica dela é de pouca manutenção(ao contrário da montana), os pneus scorpion diminui os problemas na suspensão (ao contrário da suspensão da saveiro, fora os detalhes de acabamento e carroceria que deixam as pickupinhas para trás!!! Obrigadoooooooo


  • thiago maximo disse:    ( 27.10.2009 às 10:40 )

    Sinceramente das 03 (três)ainda prefiro a “strada”, na verdade a montana não muda esse modelo a seculos e mais, confesso a saveiro foi um pouco de cada, sendo que a criatividade passou foi longe hein!!!


  • ulysses guimaraes dos santos lisboa disse:    ( 26.10.2009 às 19:12 )

    na minha opiniao , nao tm ccomo cmpara os tre modelos , estao cmparando ai os modelos de ontrada mais cm motorizaçoes diferentes.
    Como c cmpara uma pick-up de cabine simples com uma de cabine estendida , atrooper divide mercado cm a montana sport , q sao as topes das montadoras vw e gm. E a top da fiat eh a adventure , nao c compara modelos esportivos cm modelos aventureiros , na strada por ex, encontramos sistema de blocante , pq eh uma nececidade para um modelo q pode ser usado em trechos bifurcados enquanto numa saveiro e numa montana nao eh tanta nececidade assim tanto q os peneus da estrada sao bm diferentes da montana e da saveiro…
    Entao encontramos acessorios q nao sao encontrados nos mesmos modelos


  • ucavalcante disse:    ( 26.10.2009 às 15:16 )

    Caro Eduardo, permita-me a indelicadeza de corrigi-lo. A Chevrolet Montana 1.4 desenvolve potência máxima de 99 cavalos quando abastecida com gasolina e 105 cv com álcool. A palavra “álcool” leva acento agudo na vogal “a”, não no primeiro “o”. As informações estão disponíveis no site público da General Motors do Brasil e no dicionário Houaiss. Atenciosamente, Ulisses Cavalcante/ZAP


  • eduardo disse:    ( 26.10.2009 às 14:32 )

    seus burros …a montana tem 99 cv no alcóol e 105 na gasolina .
    procurem saber seus analfabetos


  • Dorival disse:    ( 25.10.2009 às 21:54 )

    Achei muito tendenciosa esta materia ,achei um tanto sem nexo comparar cabine simples com cabine estendida principalmente no quisito preço,outra que não entendi ????MOTOR 1.4 da MONTANA com 100cv????? Duvido acho que se o reporter não errou então teve intenção de confundir a favor da Montana ,porque com esta potencia só pode ser da 1.8 que é praticamente o mesmo motor da STRADA …


  • Janaina disse:    ( 25.10.2009 às 20:05 )

    CONCORDO!
    VAMOS MANDAR ESSE FAB… PARA O SOLETRANDOOOO…
    KKKKK


  • Marcio Martins disse:    ( 25.10.2009 às 20:02 )

    NEM MONTANA, NEM STRADA, NEM SAVEIRO…..
    O MELHOR DE TODOS É FIETINHOOOOO 147
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  • Marco Aurelio disse:    ( 25.10.2009 às 17:56 )

    Minha primeira picapinha comprei em 1998 (corsinha Pick-up), mesmo tendo na época um vectra e uma moto, todos se foram inclusive meu casamento, más até hoje só compro picapinha da GM, ou como preferir chevrolet, virou meu carro preferido, só carrego uma pessoa e mesmo assim só quem eu quero, e para qualquer tipo de fim é o melhor carro que amei até hoje, kkkkkk.
    Viva a picapinha corsa, rsarsrsr


  • Ronaldo disse:    ( 24.10.2009 às 22:19 )

    GM - MONTANA É A MELHOR.TEM MUITO CONFORTO É + BONITA QUE A FIAT STRADA E VW SAVEIRO.E NO QUESITO TUNING A GM MONTANA UMILHA A CONCORRENCIA.
    + POTENTE SEM FALAR A MONTANA SPORT …

    MONTANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


  • jailson de sousa rodrigues disse:    ( 24.10.2009 às 19:03 )

    a estrada da shoç em todas


  • walter rodrigues disse:    ( 24.10.2009 às 11:14 )

    Por favor….gente…não ha um revisor antes de publicarem estas monstruosidades da lingua portuguesa???????? Que pena….a nossa lingua é uma das mais belas do mundo e voces publicam estas besteiras que o Fabiano disse !!!!!!!!! Precisamos descobrir em que escola ele foi alfabetizado (se é que podemos chamar de escola) e mandar passar um trator sobre a mesma e reconstrui-la………caramba..vamos dar um pouco de sossego pós-mortis para o coitado do Rui Barbosa.
    Abração


  • Tedi Marcelo disse:    ( 24.10.2009 às 4:10 )

    Camionete tem que tem caçamba, se não não é camionete, a volks erro feio dando uma de maria vai com as outras copiando a estrada. Se tivesse continuado com seu desaine de cabine siples competiria melhor com a montana, pois a saveiro nova e pior ainda a estrada cabine dupla que é um aperto dentro da gabine para passageiros que não tem nem onde por as pernas. Como fazer uma viagem com 3 passageiros e 750 kg com um motor 1.4 de 85cv, sem falar no lugar onde colocaram o estepe. Na mediucre caçamba que fica menor ainda.
    A montana tem menos desaine e esportividade mas realmente é mais camionete em outros fatores a não ser no motor 1,4 que é melhor escolher um 1.8,camionete tem que ter motor se não não adiata ser pkpe.
    Enfim gabine estendida é uma ilusão com custos maiores. Simplismente isso…


  • eric disse:    ( 23.10.2009 às 19:14 )

    na verdade eu nao ficaria con nehuma das 3 pq só dao trabalho!!!! e além disso, a GM nao modificou em nada seu modelo ultrapassado!!! se for pra escolher uma das 3 sucatas, eu ficaria com a saveiro . E carro mesmo


  • Francisco disse:    ( 23.10.2009 às 18:22 )

    OK GM


  • Francisco Ferreira Machado disse:    ( 23.10.2009 às 18:20 )

    36 comentários sobre ?Chevrolet Montana vence VW Saveiro e Fiat Strada,
    Junto me aos amigos internautas, para reforçar a grandiosidade do trabalho realizado por estas 03 companias automobilisticas do Brasil.
    GM-VW-FIAT.
    É muito dificil para mim no momento falar categoricamente é esta, nós Brasil ainda somos muito novos em desenvolvimento tecnológico automobilistico temos uma estrada infinita a percorrer sempre visando a satisfação do usuário. Eu tenho plena certeza que logo o Brasil terá a sua própria tecnologia competindo em campeonatos de Fórmula 1, e será com certeza um senhor automóvel.
    03 grandes realizações eu sonho pra todas as cidades do Brasil:
    1ª Uma pista de automobilismo a nível Fórmula 1;
    2ª Um respeitado Estádio de Futebol e
    3ª Um Campus Universitário com todos os Cursos, mas ísso digo, é pra todas as cidades do Brasil sem excessâo e é mais do possível é só querer.

    Chico


  • mauro disse:    ( 23.10.2009 às 17:44 )

    Esse Fabiano, assim como outros precisam voltar para a escola. meudeusdocéu, quanto erro.


  • Rodrigo Arantes disse:    ( 23.10.2009 às 17:03 )

    Na prática a teoria é outra!!!
    por isso sou FIAT STRADA ha anos, sem comentários teoricos, apenas práticos e reais.


  • Layrton Ferreira disse:    ( 23.10.2009 às 17:01 )

    Já trabalhei muito tempo com a pick-up Strada, assim como a Saveiro! Recentemente adquiri uma pick-up Montana e posso falar com toda a segurança, que realmente é muito superior às outras! Não desmerecendo as outras que são muito bons veículos, mas a GM Montana me surpreendeu e muito! Parabéns GM.


  • nelson disse:    ( 23.10.2009 às 13:52 )

    Comparativo totalmente tendencioso a VW. Como a Strada pode ser a ultima se é campeã de vendas. O que essa imprensa automotiva não faz para alavancar as vendas dos carros da VW. A Fiat, Ford e GM não deveriam emprestar veiculos para testes, uma vez que ja se sabe de antecipação os resultados, sempre a favor da VW, isso se aplica tambem a AE e a 4R e outras publicaçõpes que dependem da publicidade em sua revistas para venderem.


  • Rafael Pires disse:    ( 23.10.2009 às 9:53 )

    Sem dúvidas, eu fico com Saveiro!!! Acabamento e durablilidade sem comentários!!! Wolks é Wolks


  • Ivaldo Lanza disse:    ( 23.10.2009 às 8:00 )

    Saveiro sempre é VW, as outras GM e Fiat são nada mais que manutenção cara e consumo de conbustível auto. Parabéns VW


  • Fabiula disse:    ( 22.10.2009 às 23:13 )

    Amo a saveiro olha só o volante dela em comparação com as das outras olha o painel tudo muito mais bunito..
    Amo saveiro, mas confeço que gostaria muito de ter uma montana..pois são muito parecidas por fora não teria muita diferença..


  • HandSav disse:    ( 22.10.2009 às 23:03 )

    A saveiro e =
    + Força
    + Estabilidade
    + Marca
    + Esportividade
    Obs: a saveiro sempre surpriende as mulheres: “quando eu saiu com uma garota nova na minha saveiro ela fica imprecionada com a minha sav.. pois elas pensao que e uma carro basico + quando elas andao comigo acabao virando fas da saveirinha”!!!


  • jose disse:    ( 22.10.2009 às 21:41 )

    A fiat strada pra quem leva excesso de carga é a melhor opção por ter feixe de molas traseiro suporta mais peso á unica questão negativa é painel com poucos relogios e motor 1.4 muito fraco se falando de carga


  • Michel disse:    ( 22.10.2009 às 21:17 )

    A nova saveiro é uma máquina, tive a oportunidade de andar em uma modelo trooper, meu Deus do céu q carro maravilhosoooo!!!!!robusta, confortavelzissíma, silenciosa, tem uma estabilidade incrivel, ´´e realmente um sonho de consumo….ave essa saveiro tá um carrão


  • rafael disse:    ( 22.10.2009 às 20:09 )

    ola sou marcineiro tenho uma marcenaria e tenho uma estrada cabine estendida e ela e muito boa mas gostei da nova saveiro estendida .


  • Flyner Stelzer Bada disse:    ( 22.10.2009 às 18:52 )

    Já possuí 4 saveiros (1.6, 1.8, 1.6 Super Surf e 1.8) e estou na minha 4ª Strada (todas Adventure) e acho que posso dar uma opinião um tanto quanto verídica e real. A melhor pick-up para se andar na cidade, é indiscutivelmente a Strada, pois é bem esperta e responde muito bem aos comandos, assim como, quando se precisa levar peso, pelo seu feixe de molas, agora, quando falamos de atoleiros e estradas de barro, a saveiro leva a melhor, sem dúvida, porém, peca na entrada de poeira por baixo do painel.
    Por uma ou por outra, escolhi ficar com a Strada pelo seu visual mais agressivo e pela cabine estendida (que ainda é maior que a da saveiro), o qual viajo com 4 pessoas e 500 quilos de peso, tranquilamente…


  • Leonardo disse:    ( 22.10.2009 às 14:56 )

    A saveiro é a melhor sem sombra de dúvida!!!


  • adelmo pedro disse:    ( 22.10.2009 às 14:46 )

    não gosto dos carro da WG, mas gosto dos carro da GM; montana,
    e linda não sei em capacidade, e resistencia da mesma
    acho linda a Estrada da Fiat e a que me ecita


  • Luis disse:    ( 22.10.2009 às 13:27 )

    Penso que o consumo depende muito do peso que se carrega.
    Na Chevrolet Montana 730 kg, 1.143 litros
    Na VW na Saveiro 715 kg. 734 litros
    Na Fiat Strada 685 kg 800 litros.


  • Ricardo A. Rocha disse:    ( 22.10.2009 às 13:24 )

    O comparativo mais correto seria se as três avaliadas tivessem cabine simples como a Montana. è como se comparassem melão com melancia. Se a Montana ganhou por custo benefício, era porque é mais barata. Então porque não compararam as outras cabine simples. Preço, espaço interno na cabine e capacidade de carga praticamente se equivaleriam. Por falar em equivalência… Cade a Courier da Ford. Garanto que a briga iria esquentar ainda mais…


  • Rodrigo Seco disse:    ( 22.10.2009 às 12:57 )

    É uma escolha complicada… No passada a Saveiro reinava… A montana veio para abalar… e o Strada inovou demais no seguimento e continua fazendo com a bela cabine dupla…
    Hoje… em uma comparação sadia dos moedelos e opções do mesmo nível e opção… O novo saveiro me parece bem melhor… Mas… queria uma cabine dupla do Strada Completo!


  • Gustavo disse:    ( 22.10.2009 às 12:46 )

    A nao sei nao …
    Em certo ponto
    o leonardo tem razao!!!
    lendo a materia da pra desconfiar.
    que a montana e isso que ela e akilo
    nao concordo…
    pois ja pilotei uma e nao gostei nem o pouco do desempenho
    da 1.4
    ja a 1.8 e maquina…
    mais acredito que strada nao fique tao atras assim…
    abraços


  • AILTON disse:    ( 22.10.2009 às 12:44 )

    NÃO TEM JEITO SRS CONSECIONARIOS, A SAVEIRO É A MELHORRRRRR, A OLHO NU DA PRA VER ISSO NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO, PRA TRABALHO E LAZER É A MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRR DESULPAS….


  • _____ disse:    ( 22.10.2009 às 12:40 )

    não tem jeito srs concecionários……..A MELHOR ÉA SAVEIRO…..não precisam nem perder tempo, da pra ver a olho nú…a SAVEIRO É F…………………………… SEMPRE.


  • Ane disse:    ( 22.10.2009 às 12:09 )

    Os Alemães fazem carros e os outros fabricantes tentam, a GM não se compara a VW e muito menos a FIAT, não sejam enganados, saveiro é VW


  • ucavalcante disse:    ( 22.10.2009 às 12:02 )

    Caro Leonardo C. Pereira, o ZAP não publica matérias pagas na área editorial. Qualquer material publicitário, se for informativo, deve vir acompanhado do texto “informe publicitário”. Não é o caso da reportagem citada por você. Atenciosamente, Ulisses Cavalcante/ZAP.


  • marcos disse:    ( 22.10.2009 às 11:44 )

    saveiro e bonita strada mais ainda,mas montana apavora os dois,imagine equipada com rodão aro 17


  • REYNALDO disse:    ( 22.10.2009 às 11:34 )

    TENHO UMA SAVEIRO. ACHEI O NOVO MODELO MUITO LINDA EM TODOS OS SENTIDOS… AGORA A STRADA E PARA USO DE PESSOAS COMO O GILZABETHE MEIRELLES QUE NÃO SABE LER E NEM ESCREVER …LOUCOS POR SAVEIROS……


  • Francisco Araújo disse:    ( 22.10.2009 às 11:13 )

    Todos os modelos estão extremamente explosivo de carecter. mas a saveiro da wolks, realmente etá arrasando, eu curto muito carro da wolks, tenho mais segurança com eles.


  • João Luiz disse:    ( 22.10.2009 às 11:13 )

    A montana pode ser mais beberrona que as demais, no entanto quem dirige uma nunca mais quer outra píck-up,se for por pelo consumo coloquem GNV nela que mesmo perdendo potencia fica muito mais econômica e mais rápida que essa tal de estradinnnhhhhaaa..
    Pelo que parece nestes comentários, a maioria pessoal devem ter casado com essa estrada e não gostam de ser comparadas com outras porque sabem que tão muito abaixo das outras.


  • everson lds disse:    ( 22.10.2009 às 11:04 )

    pode até ser que a strada seje melhjor em economia em estrada de barro ou qualquer outra coisa insiginificante mas conforto,durabilidade e potencia não tem pra ninguém montana é da gm e gm é a melhor,conforto anda muito…
    montana não tem pra ninguém


  • Junior Souza disse:    ( 22.10.2009 às 10:53 )

    Bom dia, concordo em tudo que todos falaram. Venhamos que a strada é a mais vendida, sem duvida, a montana alem do preço é gm, sinonimo de conforto, e a saveiro e uma mistura de ambas, vamos ver se ela copiou os itens positivos de seus “clones”. Falem o que quiser, chevrolet é mais confortavel. Como falaram, faltou um teste de consumo, um abraço.


  • Leonardo c. Pereira disse:    ( 22.10.2009 às 10:49 )

    tá na cara… é matéria paga!


  • Bernard disse:    ( 22.10.2009 às 10:30 )

    A saveiro esta shooou, superou todas em tudo.


  • Ivy disse:    ( 22.10.2009 às 9:52 )

    Pode até ser que a Montana seja melhor em muitos quesitos, mas a grande reclamação pelo menos dos proprietários que conheço e da que tinhamos na empresa é a de que ela é uma beberrona: a Strada andava muito mais e não bebia tanto assim.


  • jeferson henrique canelli disse:    ( 22.10.2009 às 8:48 )

    Prezados, apos ler anuncio publicado em que a montana ganha da fiat strada, concordo com os senhores que em preço a montana da um show, mas em questão uso dia a dia, gostaria que relizasem um comparativo custo benefico em durabilidade em estrada de chão e manutenção, sabe aqueles momentos de burriçe que temos na vida, fui proprietario de uma strada e troquei por uma s10, foi a pior coisa que fiz na minha vida, mas façam um teste com as tres, em durabilidade,manutenção,resistencia, e assim vão ter a certeza que a strada da de dez a zero em todas elas, obrigado.


  • gilzabethe meirelles disse:    ( 22.10.2009 às 1:41 )

    prefiro mil vezes a stradinha ela ta mto linda , esse ano ainda pego uma. sou apaixonada por essa strada da fiat.


  • gilzabethe meirelles disse:    ( 22.10.2009 às 1:38 )

    prefiro mil vezes a stradinha da fiat sou apaixonada por ela ela ta mto linda, esse ano ainda pego uma kkkkkkkkkk


  • Edson disse:    ( 22.10.2009 às 0:34 )

    Pois é, a montana ganhou na comparação, porém um fator importante que vcs deixaram de lado é o consumo das tres…Qual é a mais economica? A 1.4 da fiat com seus 86cv?

    Abraço


  • Fabiano disse:    ( 21.10.2009 às 20:58 )

    Voceis podem falar o que quiserem mais a ESTRADA é a mais vendida não é atoa…
    a ESTRADA DA CHOU EM TODAS CONCARRENTES…
    Si fossi uma camioneti ruim iria vender tanto..
    ela pau para toda obra
    em relação a wg saveiro os engenheiros não tiverão nem criatividade sera que eles não tem vergonha de imitar a
    Montana dessi jeito que FEIO KKKKKKKKKKKKKKK

    Então concluimos que a ESTRADA VAI LIDERAR POR MAIS MUITO TEMPO

    A ja estava me esquesendo esperimenta a saveiro na estrada de TERRA ai voceis vão ver so como entra poeira dentro é um licho
    estes teste de voceis estão meio utrapasado em
    vamos colocar no pesado para vc verem o que é camioneti…

    ETRADA DE NOVO………….


Deixe um comentário



Copyright © 2014 ZAP.
Todos os direitos reservados. v2.0