home do ZAP Carros | Carros Usados, Novos e Seminovos

Honda City LX Automático

Categorias: Honda, TESTES E AVALIAÇÕES, TODAS AS NOTÍCIAS
Honda City LX não tem repetidores do pisca nos retrovisores

Honda City LX não tem repetidores do pisca no retrovisor (Fotos: Ulisses Cavalcante)

Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, o Honda City já se espalhou pelo Brasil e mais de 2.300 unidades chegam às ruas todos os meses. Não é ousado como o Civic, nem tão imponente quanto o CR-V (leia avaliação aqui), mas agrada no conjunto como poucos. O senão do nipo-brasileiro é a falta de força no motor quando o carro está carregado. Vazio, em ambiente urbano, o City roda macio e é silencioso. O câmbio automático de quatro velocidades não dá trancos nas trocas de marcha, mas não é tão confortável quanto o CVT que equipava o Fit da geração anterior.

02

Se você estiver interessado no City, dependendo da versão que pesquisar, uma das prováveis dúvidas será: vale a pena migrar para o Civic? O City mais básico (modelo avaliado pelo ZAP), tem preço sugerido de R$ 61.300 (automático). A versão intermediária (EX) parte de R$ 62.975, enquanto o Civic LXS manual custa R$ 65.745.
É tentador levar para casa um carro maior e mais elegante pagando apenas R$ 2.700 de diferença. Se você está priorizando espaço no porta-malas e uma ligeira economia de combustível, o City é o escolhido.

03

Enquanto a novidade dispõe de 506 litros, o Civic comporta apenas 340 l. Alguns hatches médios conseguem oferecer mais espaço. Quanto ao consumo, haverá alguma economia, mas não muito. No trânsito de São Paulo, a média mais otimista foi de 5,4 km/l utilizando álcool. Por conta do pouco torque em baixa rotação, o City demora a deslanchar, ficando para trás em relação aos concorrentes de mesmo porte, mas é o mais suave da categoria. Ainda sobre capacidades volumétricas, o tanque de combustível poderia ser maior. Com capacidade máxima para 42 litros, permite autonomia de apenas 226,8 km utilizando álcool. A vantagem é que, se você roda muito por dia, pode virar amigo do frentista.

05

Pensando em custo de aquisição, para mim, o City LX é a única configuração com custo-benefício aceitável. As outras versões se aproximam tanto do Civic que não vejo vantagens em adquirir o carro menor. O caso mais extremo é o City EXL automático, que sai por R$ 72.625. É mais caro que o Civic LXS automático, a partir de R$ 70.830.

04

As diferenças do City básico para as configurações EX e EXL estão no ar-condicionado digital, freios com discos nas quatro rodas, volante recoberto de couro, farol de neblina, maçanetas externas cromadas e repetidores das setas nos retrovisores.

Sob o capô está um motor 1.5 16 válvulas capaz de desenvolver 116 cavalos a 6.000 rotações. O torque máximo de 14,8 kgfm surge a 4.800 giros. Não são números surpreendentes, que não são capazes de trazer emoção ao volante. De qualquer forma, o City agrada pela suavidade e conforto.

06

07

O espaço interno não desaponta. Com 2,55 m de entreeixos, 15 cm a menos que o Civic, é possível acomodar cinco adultos sem muitos apertos. Fizemos uma experiência com um motorista de 1,85 m e mesmo assim o passageiro de trás não teve as pernas esmagadas.

08

Espaço no banco traseiro e porta-malas estão entre os destaques. São 506 l no bagageiro

Espaço no banco traseiro e porta-malas estão entre os destaques. São 506 l no bagageiro

O painel de instrumentos é belo, oferece botões grandes de fácil acesso, mas não é tão funcional quanto o do Fit ? que oferece porta-copos em frente às saídas de ar para resfriar líquidos. Outra crítica vai para o tecido dos bancos, que sujam com facilidade, e não colaboram para camuflar as manchas. Entretanto, agradam pela textura e padrão gráfico.

10
LEIA TAMBÉM:
- Avaliação completa do Honda Fit 1.4 LX

- Testamos o Ford Fusion V6

- Comparativo do Fiat Linea e Citroën C4 Pallas: ambos automáticos

27 comentários sobre “Honda City LX Automático”
  • Max Nascimento disse:    ( 27.09.2013 às 10:45 )

    O q significa o D3 do cambio automatico, como devo usar


  • moyses correa saliba disse:    ( 16.01.2013 às 17:47 )

    comprei um honda city 2010, estou adorando o carro, so acho que o ar deveria ser digital, os pneus e rodas poderiam ser aro 16. mas mesmo com alguns detalhes para reclamar estou muito satisfeito com meu carro. abra?os


  • alexandre disse:    ( 15.11.2012 às 20:09 )

    sa? de um fit 2007 automatico que fazia 13km/l na cidade e comprei um city automatico achando que estava melhorando de ve?culo e ele gasta que nem louco 5km/l na cidade, que arrependimento!!


  • Alexandre disse:    ( 28.06.2012 às 23:42 )

    Carr?o. Tenho
    Um Lx 2010/2011 manual. O carro faz 12 km gasolina e 7,5 km alcool. Nao bate nada, suspens?o bem equilibrada, senhor carro. Ele ? mais simples que um civic ou corolla, mas na categoria dele, n?o tem pra ninguem.


  • Karin disse:    ( 12.10.2011 às 22:35 )

    Eu tinha um Fiesta Sedan 1.0 que fazia QUASE 8 km/l no etanol. E agora adquiri um City DX Autom?tico q faz 4,8km/l no etanol e 7,1km/l na gasolina com motor 1.5, visando o extremo conforto e dirigibilidade que ganhei, estou satisfeita, apesar de ter estranhado um pouco o consumo, quem sabe dps d amaciar o motor n?o melhore?! Estamos falando do consumo extremo por eu andar sempre na hora do tr?nsito ca?tico de SP de manh? e a noite durante a semana… j? no fds ele melhora o consumo sim!


  • jose junkior disse:    ( 16.09.2011 às 11:09 )

    TIVE UM HONDA CITY E RECOMENDO A TODOS, O CARRO N?O QUEBRA. VENDI O MEU, MODELO LX 2009, POR 47.200,00 PARA OUTRO PROPRIET?RIO. ACHO QUE VENDI BARATO DEMAIS, PELO QUE ? O CARRO!


  • Fabio Rogerio disse:    ( 11.02.2011 às 10:46 )

    Adquiri um City a pouco mais de 01 mes. Desisti do Cerato para comprar um Honda. O carro é apaixonante, mas o consumo não está legal, tenho obtido em média 7,5 km/l com a gasolina.


  • Ismael disse:    ( 19.11.2010 às 18:02 )

    Tudo ? valido debater. Qual de vcs que reclamaram do carro tem ou ter?o um Honda City, Eu tenho e n?o acho que ? ruim apenas compre um e sinta a diferen?a entre um Honda e qualquer outra marca,”n?o tem compara??o” Obrigado Honda.


  • Interlagos disse:    ( 27.08.2010 às 15:35 )

    Sem dúvida, um sonho de consumo


  • Fernando disse:    ( 28.07.2010 às 16:34 )

    Carro bom pra deixar na garagem ou andar em congestionamento porque com um torque pequeno destes se torna at? um carro perigoso em estradas. Coitado do pai de fam?lia que carregar mais 4 ocupantes e encher o porta malas, vai sofrer para ultrapassar um fusquinha (1300). Imagina o autom?tico… deve ser pior que 1.0…aff
    O carro devia se chamar “S? CITY” rs.


  • Leonardo de Oliveira Fonseca disse:    ( 19.07.2010 às 20:32 )

    Estou arrependido, de não ter comprado antes.


  • Ricardo Marconi disse:    ( 10.04.2010 às 17:47 )

    Adquiri um City faz 2 semanas. J? estava ciente sobre algumas economias “bestas” que a Honda teve com o City. Estou muito satisfeito com o carro.
    - Tinha uma Meriva 1.8 8V, e o City n?o deixa tanto a desejar para o motor 1.8 da Meriva. Conclus?o: Satisfeito.
    - A m?dia de consumo que tenho at? o momento, com aprox. 1000 Km rodados ? de 9,5Km/L no ?lcool, andando na cidade de S?o Paulo, pegando a AV dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros todos os dias. Ah, e com o ar ligado. Conclus?o: Extrememente satisfeito. Esse consumo citado pela reportagem e pela pr?pria Honda n?o confere.
    - Acredito que a Honda poderia ter evitado alguns pecados como: Ilumina??o dos controles porta motorista, acabamento forro porta malas, pneu fino vers?o LX (eu comprei esse), parte interna do paralama traseiro sem forro pl?stico podendo ver a lataria interna, banco do motorista ir um pouco mais para traz (sou grande e sinto que poderia ir um pouco mais pra traz, pois o espa?o traseiro ? grande e permite, ter vindo de s?rio no LX farol de neblina, comando do som no volante e borrach?o nas portas. Conclus?o: N?o me incomodei tanto com esses fatores. S?o pequenos pelo tudo que o carro me oferece.
    - Est?tica imponente. Conclus?o: Satisfeit?ssimo.
    Abra?os


  • Alexandre disse:    ( 16.01.2010 às 18:04 )

    O carro é muito bonito em todos os aspectos, porém peca um pouco no acabamento interno das portas, parte interna da tampa do porta malas e sinalização dos comandos da porta do motorista.Consumo muito elevado para um carro leve.Alguma coisa está errada!Na cidade faz 8 na gasolina.É muito pouco.Pois a proposta City é de um carro projetado para cidade, portanto deveria ser mais econômico.Pneus com perfil 175 é muito fino na verção LX. São economias mesquinhas que fazem a diferença!!O motor deveria ter mais potência. Afinal o carro é caro.


  • Fabio disse:    ( 20.12.2009 às 13:46 )

    Acabei de adquirir um City o carro é maqnifico.
    Parabens a Honda


  • OSMAR GRANATO SALVADOR DIAS disse:    ( 20.12.2009 às 1:10 )

    A HONDA JA TINHA SUPERADO COM HONDA CIVIC AGORA MATOU A PAU COM
    H CITY GOSTARIA DE FAZER UM TESTE DRV SO PARA PODER SENTIR O CARRO PORQUE AINDA NAO POSSO TER UM PELO MENOS POR ENQUANTO
    MAIS QUEM SABE AMANHA.UM ABRAÇO A TODOS DA HONDA E ATE UM DIA COMO CLIENTE.


  • durval disse:    ( 18.12.2009 às 22:58 )

    A medio prazo a Honda vai perceber o “tiro no pé” que deu. Até lançou um carro esteticamente bonito, porém, com um motor que não impulciona bem o carro, com um cambio automatico de 4 marchas que realiza inúmeras trocas e sem a suavidade do CVT (aliás, os engenheiros da Honda deveriam fazer um cursinho na vizinha NISSAN, antes de informarem que o cambio CVT não combina com a “cana de açucar”) além do elevadissimo consumo quando uso álcool, e com um preço muito próximo do irmão maior, seu nicho de mercado veio canibalizar as vendas do CIVIC ao invés de buscar público voltado para outras marcas. Depois de passada a euforia da compra do carro novo, a realidade do City é triste.


  • clari disse:    ( 17.12.2009 às 1:46 )

    È parece um CERATO da Guia Motor.(Carroceria)
    O Carro entra em contradição no aspecto CONSUMO/(Macio-cidade) X TORQUE/Potencia -(Estrada) ou seja , é necessário haver economia mas sobretudo haver um carro que responda quando acessado o acelerador.
    Outro detalhe não adianta ter espaço e volto a frisar não ter potencia/torque pra levar cinco passageiros com suas (malas) de 540 litros de bagagem se não posso subir ou ultrapassar numa rodovia.
    Finalizando é preciso IDENTIDADE e não “montagem” ou “cópia” do que já há no mercado.


  • wermerson disse:    ( 16.12.2009 às 18:54 )

    essa maguina foi senpre meu sonho


  • Marques disse:    ( 15.12.2009 às 10:12 )

    Carro muito bonito, mas muito gastão.


  • jonathan disse:    ( 14.12.2009 às 20:02 )

    o carro tem q ser bem bom e bom de lataria


  • Walter Kucinsko Junior disse:    ( 14.12.2009 às 18:28 )

    A Honda está de parabéns acertou em fazer o city,já tive um Honda fit automático, carro espetacular,rápido e econômico.tenho observado nas ruas cada esquina conto mais um, os consumidores do city gostaram do veículo, abraços.


  • Ednilson Fonseca disse:    ( 11.12.2009 às 14:14 )

    O carro é muito bonito, esportivo e tem presença aonde chegar. Parabens para Honda mais um CARRÃO inovando o mercado de automoveis, as grandes concessonarias tem que ser assim. Quem sabe ainda vou ter um …


  • jose eduardo disse:    ( 11.12.2009 às 12:25 )

    achei lindo o novo honda city , e dentro em breve estarei em um desse


  • robinho csta disse:    ( 10.12.2009 às 22:41 )

    cara esse carro e muito lindooooooooooo


  • Nelson disse:    ( 10.12.2009 às 22:10 )

    A Honda tá de brincadeira pedir 61K num carro desses, bonito pode até ser, mas vale no maximo uns 52K.


  • igor araujo disse:    ( 09.12.2009 às 23:47 )

    carro magnifico em todos os aspectos ainda não tenho um mais já fiz teste drive um dos carros mais completos que conheci


  • giovane disse:    ( 09.12.2009 às 21:03 )

    feio esta carro é muito feio eu gosto mais da zafira


Deixe um comentário



Copyright © 2014 ZAP.
Todos os direitos reservados. v2.0