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Honda CR-V LX supera Chevrolet Captiva Ecotec

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Os utilitários mexicanos Honda CR-V e Chevrolet Captiva se enfrentam neste comparativo.  No encontro, a versão 2.0 LX do CR-V, a mais em conta (R$ 88.410), encara o Captiva 2.4 Ecotec (R$ 87.425), também de entrada da linha.  Por vantagens em acabamento, conforto e outros itens, o Honda levou a melhor desta vez.

Honda CR-V x Chevrolet Captiva Ecotec (Fotos: André Lessa/ AE)

Honda CR-V x Chevrolet Captiva Ecotec (Fotos: André Lessa/ AE)

O CR-V é mais maduro para as condições brasileiras.  Suas suspensões oferecem mais estabilidade e a montagem geral do carro é mais bem cuidada.  O Captiva peca pelo excesso de barulhinhos cada vez que se anda em piso irregular.  E seu câmbio impede o melhor aproveitamento do motor.

A favor do Chevrolet, os destaques são justamente o propulsor mais potente e o desenho da carroceria, muito atual e com mais cara de utilitário-esportivo que o concorrente, que nasceu com o estepe do lado de fora, mas atualmente  tem mais aparência de minivan que de jipe.  Além dessas versões, os dois têm opções mais completas, ambas 4×4 e à venda no País. 

Cabine Captiva

Cabine Captiva

MOTOR E TRANSMISSÃO - A linha CR-V utiliza o motor quatro-cilindros de 1.997 cm³, que gera 150 cv a 6.200 rpm.  Ele resolve na maior parte das situações, mas as arrancadas em subida são meio lentas.

Por outro lado, o câmbio automático de cinco marchas do Honda processa as mudanças mais rapidamente que o do Chevrolet e entende melhor a vontade do motorista quando pisa ou alivia o pé do acelerador.  Essa qualidade é notável em todos os modelos automáticos da marca japonesa.

Cabine CR-V

Cabine CR-V

A versão Ecotec do Captiva, também quatro-cilindros, tem 2.384 cm³ e rende  171 cv a 6.500 rpm.  Com cilindrada mais alta, responde mais animado ao acelerador.  No entanto, sua transmissão automática com apenas quatro marchas limita a agilidade do Chevrolet.  Ela até permite trocas manuais, mas demora a obedecer aos comandos do motorista.

A estabilidade é outra vantagem do CR-V, que tem comportamento mais preciso em curvas e piso ondulado.  O Captiva não transmite a mesma sensação de segurança. 

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Honda CR-V LX:

PRÓS

+ Estabilidade e conforto
 Suspensões têm ótimo acerto e transmitem segurança.
 Passageiros viajam mais à vontade

CONTRAS

- Desempenho
Mais pesado e menos potente, demora mais para retomar velocidade em subidas

 

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Chevrolet Captiva Ecotec 2.4:

PRÓS
+ Motor e estilo
Com cilindrada mais alta, modelo reage rápido ao pé direito. Carroceria é mais ousada e bonita

 CONTRAS
- Câmbio e ruídos
Transmissão até permite passagens manuais, mas tem só quatro marchas e respostas lentas.

HONDA É MAIS “AMIGÁVEL” -O espaço para passageiros é ligeiramente melhor no CR-V, que tem cabine mais larga. O banco traseiro é bom para levar três pessoas e, por ser corrediço, permite optar por mais espaço para as pernas de quem viaja ou no porta-malas. No bagageiro, a simplicidade faz toda a diferença na hora de, por exemplo, ir ao supermercado: a cobertura de bagagem do Honda é rígida e fica no centro do porta-malas, não na altura dos vidros. Isso permite distribuir as sacolas de uma grande compra emdois andares. No Captiva elas ficam concentradas no fundo.

O Honda tem mais qualidades para agradar aos ocupantes: traz porta-garrafas em todas as portas, tem o melhor console central, para-sóis iluminados e descansa-braços centrais para motorista e passageiro da frente. Vem também com um porta-óculos que, semiaberto, pode ser usado como aqueles espelhos convexos, que servem para vigiar a criançada no banco de trás.

Na versão de entrada, o Captiva vem com controles de som no volante, rodas de 17 polegadas (16″ no Honda) e traz airbags frontais, laterais e do tipo cortina. No CR-V, só há bolsas frontais. Os dois modelos trazem freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS). No ranking de vendas de utilitários-esportivos, Captiva e CR-V ocupama quarta e a quinta posições, respectivamente.

 

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25 comentários sobre “Honda CR-V LX supera Chevrolet Captiva Ecotec”
  • Liane disse:    ( 06.08.2012 às 2:58 )

    Como compararia o Honda CRV com o IX35 e o Sportage como ve?culo, motor, acabamento, consumo e gastos de manuten??o? J? os vi mas estou cheia de d?vidas. N?o pude fazer test drive do IX35. O que me diz?


  • SERGIO HERA disse:    ( 15.05.2012 às 18:14 )

    apos andar nas duas vers?es, da capitiva,4 e 6 cilindros como consultor tecnico e andar na nova crv fica evidenciado que a honda supera esses modelos americanos? as tres n?o atende meu gosto por se tratar de vans, em materia de desempenho,e estbilidade em altas velocidades se tornam perigosas,viajo muito em estradas sinuosas e rapidas essas vans n?o acompanham um bom sedam esportivo,como ,um new civic si por tanto, ? apenas suvs comuns, n?o s?o, nenhuma CAYME PORSCHE.


  • Renata disse:    ( 09.03.2012 às 16:11 )

    Gostaria de saber se a Captiva sair? de linha. Porque estava querendo compr?-la mas uma amiga jogou ?gua fria disse que j? saiu de linha . Isso Procede? Abra?os.


  • Marcus disse:    ( 11.02.2012 às 7:08 )

    Recentemente comprei uma Captiva Ecotec 2012. Recomendo aos interessados que fa?am o test drive antes de escolher. Eu fiz das duas. Minhas impress?es s?o as seguintes:
    - A Captiva ? mais bem acabada, com materiais macios nas portas e em todo o painel. Ambas tem encaixes perfeitos, mas a CRV tem acabamento em pl?stico r?gido (mas bonito)
    - A Captiva tem c?mbio de 6 marchas, realmente muito bom, a CRC de 5.
    - A Captiva ? maior, para mim ela relmente n?o d? impress?o de caminhonetinha como algu?m disse, e sim de caminhonet?o.
    - A Captiva 2012 est? com mais opcionais que a CRV: aquecimento dos bancos, regulagem el?trica do banco do motorista, retrovisores externos com desemba?ador el?trico, freio de m?o el?trico com acionamento por bot?o, etc, etc, etc. A CRV tem teto solar… Mas so na vers?o top, que sai mais caro que a Captiva Ecotec. Se for pegar a vers?o de entrada, com pre?o mais paracido com a Captiva, a? voc? n?o leva nem far?is de neblina (puxa, sem condi?oes para um carro de 90 mil…)
    - A captiva 2012 tem bem mais motor. A Chevrolet reajustou o motor Ecotec que junto com o C?mbio de 6 marchas, trabalha muito bem. Veja a pot?ncia e o torque dos carros nos sites e compare.

    Al?m desses pontos, consegui uma negocia??o bem melhor na Chevrolet, inclusive com desconto no pre?o de tabela do site. Na Honda, me ofereceram a CRV modelo 2012 (que esta saindo de linha) com ?gio de 9 mil.

    No fim fui de Captiva e estou 100% satisfeito.


  • Kim disse:    ( 31.01.2012 às 7:17 )

    Achei excelente a CR-V , ? um veiculo automotivo de melhor qualidade e conforto, pois eu quero mordomia para a minha familia , e destaque no padr?o de qualidade! Vou de CR-V


  • Alonso Silva disse:    ( 01.01.2012 às 20:16 )

    Estou na d?vida sobre aquisi??o. A principio gostei do crv. Irei decidir ap?s o test drive.


  • Marcos Ramos disse:    ( 09.12.2011 às 13:26 )

    Comprei uma CRV zero, 2011 - O Carro ? confortavel, espa?oso e com bom porta malas. O defeito ? a retomada de velocidade - pouco motor - obrigando o motorista pisar sem d? e m mandando o consumo para as nuvens. Ponto positivo para a posi??o D3 do automatico, que parece turbinar as ultrapasagens.


  • Jair disse:    ( 05.12.2011 às 13:52 )

    Acabei de fazer o teste drive nas duas, hoje 05/12/2011.
    SRV x CAPTIVA
    Acabamento painel 0 1
    Espa?o Interno 1 0
    Visibilidade 1 0
    Conforto 1 0 (eh dura e seca)
    motor silencioso 1 0
    visibilidade 1 0
    porta mala 1 0
    motor resposta 1 0
    firulas 0 1
    Por incrivel q parece a SRV anda mais q a captiva.
    Embora sejam dois carros de mesma categoria, s?o
    bem diferentes, internamente vc entra na Captiva e acha q tah
    num carro e nao numa ?caminhonetinha?, SRV vc se sente numa
    ?caminhonetinha?.

    Resultado: SRV sem d?vida nenhuma.


  • adao julci disse:    ( 05.10.2011 às 21:26 )

    alguem pode me ajudar? estou pesquisanto uma SUV media que seja economica pois n?o quero para trilha. estou focado numa CRV,AIRTEK, GRAN VITARA, TIGGO, SPORTAGE. etc. alguma sugest?o?


  • fabio disse:    ( 18.05.2011 às 19:32 )

    pesquisei muito, captiva com certeza tem mais motor, mas vc vai morrer de dor de cabe?a com pequenos problemas e tambem com manuten?ao, custo elevado, fiz teste drive em uma crv, MARAVILHOSA….se vc nao liga pra consumo, nao se incomoda com barulhos dentro do carro, e nao liga de deixar uns trocos a mais em toda revisao entao vai de captiva, agora se vc quer uma carro bom em todos os sentidos, e tambem uma assistencia tecnica excelente, ou seja se vc eh uma pessoa exigente, entao, vai de Honda.


  • max moura munhoz disse:    ( 09.05.2011 às 22:55 )

    LI MUITOS COMENT?RIOS SOBRE O ALTO CONSUMO DA CAPTIVA AWD V6, MAS O DESEJO DE PILOTAR UMA COM MOTOR V6 C/ 261 CV TOP DE LINHA FALOU MAIS ALTO, COMPREI UMA EM MAR?O/2011, SEMANA SANTA FOMOS VIAJAR EM 3 CARROS, EU COM MEU AVI?OZINHO, DOIS AMIGOS COM UMA ECO 2.0 E TUCSON 2.0,

    RESULTADO, RODAMOS DE S?O PAULO A PUNTA DEL LESTE (URUGUAI), IDA E VOLTA MAIS PASSEIO POR L?, TOTAL DE 3750 KM. PARA MINHA SURPRESA MINHA MENINONA DA GM COM MOTORZ?O E PILOTO AUTOM?TICO FEZ O MELHOR CONSUMO, 10,9km/LITRO, COM GASOLINA ARGENTINA (NAFTA) FEZ 14,5km/L. ? SHOW, N?O QUERO OUTRO CARRO, TOP DOS TOP, S? ALEGRIA?????


  • Pedro Correa disse:    ( 02.02.2011 às 17:32 )

    Considero o CRV 4×4 mais superior que o Captiva, quem dirige sabe.
    Comparar Honda com Chevrolet nao da.


  • luiz disse:    ( 28.12.2010 às 11:58 )

    o melhor custo beneficio hoje sem duvidas captiva 79 mil


  • Regina disse:    ( 13.12.2010 às 20:54 )

    la vai


  • gislene zuza disse:    ( 13.12.2010 às 16:09 )

    Comparando o Peugeot- 3008 com o Honda CR-v 2010, qual dos carros tem mais para oferecer? Desculpe ? que h? controv?rsias. Por?m sei o Honda CR-v- est? no mercado h? mais tempo e o Peugeot chegou agora. Por favor compare os pre?os e qualidade.


  • renato disse:    ( 05.11.2010 às 11:12 )

    otima de 150 para 180cv


  • renato disse:    ( 05.11.2010 às 11:12 )

    e?otima a minha tem 150 cv ela vai para 180 cv vou colocar chip de potencia


  • Renato disse:    ( 21.10.2010 às 16:40 )

    Est?o errados a Captiva ? mais pesada 1676 kg contra 1539 da CRV, da? talvez uma das vantagens do desempenho a favor da CRV que mesmo menos potente anda mais ou seja menos 140kg que fazem a diferen?a.


  • Vanilda Oliveira da Silva disse:    ( 15.09.2010 às 14:51 )

    de preferencia automatico novo gasolina ou flex aguardo retorno grato


  • WP Themes disse:    ( 25.06.2010 às 20:43 )

    Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.


  • Paulo Miguel disse:    ( 24.06.2010 às 20:32 )

    qual o consumo do dois modelos, tanto no per?metro quanto em rodovias? . Grato


  • CLAYSON disse:    ( 20.06.2010 às 8:34 )

    Comparar com um honda rsrsrsrs deve ser brincadeira sem coment?rios


  • Carlos Domingues disse:    ( 14.06.2010 às 21:53 )

    ? um absurdo a Honda levar o motor 2.4, mais potente e mais ECON?MICO, para a ARGENTINA e nos oferecer esse 2.0 antiquado. Nos EUA o motor 2.0 foi abandonado em 2001. Vejam os sites honda.com e honda.com.ar. Lembrando q a Honda n?o paga imposto de importa??o para o CR-V, ent?o, o q justifica cobrar mais de R$ 100.000,00 por um carro q nos EUA custa menos de $ 30.000,00? Nossa esperan?a para acabar com essa falta de respeito com o consumidor brasileiro ? a chegada de carros como o IX35, mais moderno, com motor mais possante, mais econ?mico… apesar da ainda fraca p?s-venda Hyundai.


  • Antonio Sadi disse:    ( 14.06.2010 às 8:04 )

    Falta um testes comparativo com a IX35 acho a CR-V em comdições
    melhores que a CAPTVA o preço não e compativel com o que as montadoras oferecem pela falta de tecnologia atual no mercado mundial de automoveis


  • Antonio Sadi disse:    ( 14.06.2010 às 8:03 )

    Falta um testes comparativo com a IX35 acho a CR-V em comdi??es
    melhores que a CAPTVA o pre?o n?o e compativel com o que as montadoras oferecem pela falta de tecnologia atual no mercado mundial de automoveis


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