home do ZAP Carros | Carros Usados, Novos e Seminovos

Mahindra SUV 4×4

Categorias: Mahindra, TODAS AS NOTÍCIAS
Mahindra SUV tem motor a diesel e tração 4x4

Mahindra SUV tem motor a diesel e tração 4x4 (Fotos: Ulisses Cavalcante)

O jipão da Mahindra ainda é um desconhecido no Brasil, mas apesar de sua raridade e tamanho (1,92 m de altura), não chega a ser chamativo. É uma forma discreta de passear pela cidade ou enfrentar um pouco de barro com relativo conforto. No mundo dos utilitários esportivos, este 4×4 indiano é um dos veículos mais em conta no mercado nacional em comparação com seus concorrentes mais chiques e elegantes. Para citar alguns rivais: Chevrolet Captiva V6 4×4 (R$ 105.758), Ford Edge (R$ 149.700), Honda CR-V EXL (R$ 102.910), Hyundai Santa Fé V6 (R$ 98.400) ou Land Rover Defender 130 (R$ 115.000). O Kia Mohave, Toyota SW4 ou a novata Mitsubishi Pajero Dakar, que, como o Mahindra, carregam sete ocupantes, têm preço na faixa dos R$ 150 mil.

Motor desenvolve 110 cavalos a 3.800 rpm

Motor desenvolve 110 cavalos a 3.800 rpm

Se motor a diesel, tração 4×4 e preço em torno de  R$ 85.000 estão entre suas prioridades, você pode levar para casa o SUV indiano ou as picapes cabine dupla topo de linha de outras montadoras. Neste caso, precisa abrir mão de espaço para os ocupantes. O último assento do Mahindra leva crianças ou pessoas pequenas (menos de 1,65 m), pois a área para a cabeça e pernas é limitada. Além disso, acessar o assento exige manobras desafiadoras.

SUV não tem freios ABS e usa tambores na traseira

SUV não tem freios ABS e usa tambores na traseira

Não há rebatimento total para o último banco. Ou seja, se você precisar abrir espaço para carga, não pode escondê-lo sob o assoalho. É necessário remover a peça e tirar do veículo. Para quem viaja na fileira do meio ou no banco da frente, espaço não é problema. A ergonomia é razoável, semelhante ao das picapes cabine dupla nacionais.

Painel central tem plástico imitando acabamento de madeira

Painel central tem plástico imitando acabamento de madeira

O motorista encontra alguns obstáculos para guiar o utilitário da Mahindra. O primeiro deles é um ponto cego gigantesco na parte traseira. Veja pela foto o tamanho da área sem visão. Mesmo um veículo grande pode ficar escondido atrás da última coluna e encostos dos bancos. Uma abertura no centro dos encostos de cabeça poderia amenizar o problema. Se você levar um para casa, instale um sensor de estacionamento assim que puder. Falta ajuste de altura para o banco do motorista e controle elétrico nos retrovisores externos, mas, se sua ideia é levar o jipão para o mato, quanto menos equipamentos elétricos, melhor.

Ponto cego na traseira dificulta manobras em lugares apertados

Ponto cego na traseira dificulta manobras em lugares apertados

No Mahindra SUV, o estepe fica escondido sob o porta-malas. Para mim, essa opção é melhor que deixá-lo preso na tampa traseira ? solução que virou moda ? mas é péssima do ponto de vista aerodinâmico e prático. O único inconveniente é que a roda se suja muito em uso off-road.

O motor 2.6 a diesel não empolga, mas impulsiona com competência o pesado SUV (1.980 kg), por conta de seus 27,5 kgfm entre 1.800 rpm e 2.200 giros. O câmbio manual de cinco marchas tem engates macios e agrada. No entanto, é preciso se acostumar com a lentidão da caixa de direção, pois as relações longas exigem grandes movimentos do volante para o contorno de curvas ou em manobras.

Jipão tem 4,482 m de comprimento e entreeixos de 2,68 m

Jipão tem 4,482 m de comprimento e entreeixos de 2,68 m

Para acionar a tração nas quatro rodas, basta girar um seletor no centro do console, pois o engate é elétrico. A marca fez uma boa seleção de pneus ao instalar pneumáticos Bridgestone de uso misto na medida 235/70R16.

Altura livre do solo é de 18 centímetros

Altura livre do solo é de 18 centímetros

A suspensão macia torna a viagem confortável, mas requer atenção redobrada do motorista, pois a carroceria alta e elevada oscila além do ideal nas curvas. Já a falta de freios ABS e air bags é imperdoável em um carro de R$ 86. 864.

09

Leia também:

- Avaliação do Chevrolet Tracker 2.0

- Conheça o Mitsubishi Pajero Dakar

- Comparativo: Hyundai Tucson x Honda CR-V

- Comparativo: Ford Ranger Limited 4×4 x Toyota Hilux SRV 4×4

46 comentários sobre “Mahindra SUV 4×4”
  • vander disse:    ( 22.03.2014 às 2:05 )

    sei l?, ate que o pre?o me interessa, mas com 60 paus vc anda de toita prado e mais alguma coisa!


  • Darlan disse:    ( 18.03.2014 às 20:36 )

    Tenho uma pick-up 2009 comprei zero, utilizo nos limites, muito barro e buracos. E pau pra toda obra. Pra ter uma id?ia de tantos buracos e estradas ruins j? quebrei dois amortecedores, mas a manuten??o tem sido muito barata. Comprarei outra zero em breve. A ?nica coisa de ruim e que o pre?o da usada cai bastante.


  • RENATO BEZERRA XAVIER disse:    ( 29.01.2014 às 18:50 )

    MAHINDRA, FAZ QUANTOS KM/L.


  • Mauro Iaroszeski disse:    ( 18.11.2013 às 15:41 )

    Meu Jip?o Mahindra 2009, at? agora somente alegria, rodei mais de 135.000 km.


  • fernando disse:    ( 05.11.2013 às 21:39 )

    ahhhh utilitaria nao presta mesmooo,todas as revisoes feitas ,mesmo assim direto no guincho rsrs, por experiencia, s? ? economica , embreagem umas 8 em dois anos ,cada 8000 km uma embreagem,os mecanicos falavam que era o motorista rsrs,depois descobrimos que o disco de embreagem ? muito pequeno pro seus 1300 kg de carga, entao nao aguentaria muito mesmo, pecas nem pensar !!!, retrovisor nao ,disco de embreagem nao ,entao vamos voltar no assunto rsrs,a tracao cai s?zinha, ai o mecanico falou que era s? entra embaixo e limpar um sensor que ficava perto do cambio rsrsrs que voltava o normal,simples assim, pastilha de freio s? por encomenda,um dia quebrou as engrenagens do satelite ,s? usada e comprada pela net e caro em rsrs,a quinta escapava ,mandei abri e adivinhem s? a engrenagem tbm comprada usada pela net rsrs,o meu mecanico falou que era defeito de fabrica,agora pra acaba a roda caiu na rua , quebrou a ponta de eixo (sem carga nenhuma, vazia vazia!!!) , entao vamos la compreei uma effa ou uma mahindra e aproveitem tudo o q elas podem oferecer ,e passem em uma farmacia ou melhor compreei uma e invistam em dorflex q vao precisar ,desculpem o texto enorme ? q ? ila?rio tudo o que aconteceu em dois anos ,ahhh desculpa esqueci de fala das trincas no chassis , por baixo umas cinco, viuuu mas acontece, devo se muito azarado,acho que tenho que compra s? usado porq zero nao dei sorte ne?? rsrsrs .


  • almir disse:    ( 21.07.2013 às 9:50 )

    tenho a 2 anos comprei usada e otima so oleo e combustivel,logico fa?o a troca de oleo e os filtros que aqui em brasilia sai por 100 a 115 reais


  • IDERALDO disse:    ( 29.05.2013 às 23:58 )

    Tenho um SUV preto 2010, o carro ? s? alegria, seguro barato, manuten??o barata, e principalmente o pre?o; s? fala mau quem n?o conhece.


  • Alexandre disse:    ( 26.05.2013 às 21:43 )

    Tenho inten??o de comprar um , mas estou com medo de reposi??o de pecas.
    Desvolorisacao e muinto grande e comercio de usado esta ruin.
    Gostaria de receber mais informacoes.


  • Magno disse:    ( 21.05.2013 às 12:09 )

    Comprei e compraria de novo. Esse carro ? viatura do Ex?rcito da India, que nem a Marru? Agrale que ? ultilizada aqui no pa?s pelo Ex?rcito, ou seja, ? pau pra toda obra mesmo!


  • simone disse:    ( 02.05.2013 às 14:26 )

    eu compraria sem medo, porque conversando com proprietarios deste veiculos todos, sem excess?o, falaram bem da marca, confirmaram o quanto este carro ? forte, onde o investimento maior ? em seguran?a, para quem n?o sabe, este carro ? o unico que particiou do rally sem trocar ou melhor sem envenenar motor, caixa de marcha… foi do jeitinho que est? ai, portanto….


  • Everton Queiroz disse:    ( 15.03.2013 às 13:50 )

    Excelente pra quem mora aqui em Manaus. pre?o excelente. S? o que falta ? uma rede de suporte de pe?as. Com isso vai melhorar bastante.


  • Luiz disse:    ( 04.03.2013 às 12:19 )

    O. Mais. Econ?mico. Do. Mercado


  • EAB disse:    ( 03.02.2013 às 13:51 )

    e na revenda do carro tem mercado ou o proprietario fica com o mico/?


  • Paulo disse:    ( 20.01.2013 às 3:27 )

    N?o da para discutir se ? feio ou bonito, porque isso ? uma quest?o de gosto! Mas qualidades esse carro tem de sobra.


  • joao canesin disse:    ( 10.03.2012 às 15:07 )

    para andar nas ruas de sp cheias de surpresas, como a av: eliseu de almeida ,so para dar exemplo, o MAHINDRA ? excelente op??o, robustez,e agrega espa?o que acaba resultando em conforto,seu consumo ? muito bom,se ? carburador ,n?o importa!,o importante ? vc ter um ve?culo que lhe sirva para todas as suas necessidades.
    n?o queira ter um SUV + ou - 80.000, com o acabamento de um LAD ROVER. N?O D? N?.


  • Sidneymail.com disse:    ( 25.01.2012 às 10:00 )

    Otimo desempenho estou satisfeito com a mahindra peguei em um negocio mas n?o troco nem vendo so fa?o as revis?es normais nunca tive nenhum problema estou satisfeito com motor conforto com os freios e air bag


  • Dejair disse:    ( 14.07.2011 às 19:14 )

    Tenho um Mahindra scorpio 2009 não tenho que reclamar do carro.
    Já rodou mais de 4000 k só revisão e combustível.
    O carro muito econômico. Eu estou planejando para trocá-la por uma 2011
    Sempre tera as clíticas que o carro feio que as outras marcas sao melhores, e cada um tem o seu gosto.


  • kleber disse:    ( 16.05.2011 às 15:47 )

    Bom, aqui vai um depoimento para os desavisados, esse carro simplesmente acabo com minha paci?ncia, como se n?o bastasse os inumeros “reparos necess?rios” do tipo: 5 jogo de bico, 3 bomba DE COMBUSTIVEL, pneus deslocados, carroceria que enferruja, PANES DO NADA (saca vc no meio de uma ultrapassagem ela simplesmente DESLIGA, travando o freio e a dire??o), as soldas da carroceria soltam, a parte da tra??o at? que ? boa e o dito conforto inteno mas no resto minha ESTORIA com essa marca n?o e das boas. Com rela??o as pe?as esque?e - por exemplo o tanque e fixado no chachis sem nem um coxim, logo, vive trincando o ultimo demorou 8 longo meses para chegar a pe?a de Manaus. Se servir de conselho me arrependo do dia que entrei na Concession?ria, alias at? a concession?ria se arrepende de ser concession?ria. Me sinto enganado um verdadeiro trouxa.


  • Kleber Brasil disse:    ( 20.11.2010 às 1:09 )

    Faz um ano que tenho uma Mahindra, j? rodei 100 Mil KM nela, posso dizer com propriedade que ? um baita carro, bate de lonte uma L-200 Sport que eu tinha - tremenda dor de cabe?a aliviada pela SUV. Como meu trabalho exige subir em morros onde tem torres de telecomunica??es, afirmo que ainda n?o andei em jipe ou pick-up com a performance igual ou superior a dela… Agora pelo fato dela ser montada em Manaus, de ser uma marca nova e das concession?rias ainda n?o terem pe?as de reposi??o, faz a marca pecar (e feio)… Tive um simples problema no meu alternador, que precisou de um retentor… T? tudo na garantia, mas vou ter que esperar mais de uma semana para resolverem meu problema… Essa foi a ?nica coisa que me chatiou com a Mahindra… Abra?os!!!


  • guimaraes disse:    ( 16.10.2010 às 20:04 )

    Ol? pessoal. Estive hoje em uma concessionaria mahindra. Achei o caro interessante, diferente, e de motor forte e com bom torque. O carro eh confortevel apesar de jipe. Gostei muito da dirigibilidade. Apenas queria saber dos amigos…os freios da 2011 ja eh ABS…realmente foi um ponto que passou despercebido, infelizmente. Se vcs souberem deixa um comentario, ok…


  • Anderson disse:    ( 06.10.2010 às 13:37 )

    Seguinte, para quem n?o sabe ainda, a Mahindra comprou a Ssangyong, a Mahindra faz jipes na ?ndia e Europa (os melhores) a mais de 30 anos. Agora far? motos tamb?m. Enfim, a marca ? forte, s? que n?s brasileiros n?o conhec?amos. Agora tratando-se dos ve?culos “fabricados” aqui, particularmente acho a CD feia sim, ainda mais a ca?amba, por?m a SUV ? muito 10, vale a pena fazer o test drive e depois tirar suas conclus?es. E quanto a pot?ncia, ? s? chipar… fazer um remapeamento da inje??o eletr?nica, que ela ganha 40cv de pot?ncia e n?o perde nada em resist?ncia do motor… pois esse motor ? subdimensionado para pagar menos impostos.


  • Etizion do Egypto disse:    ( 12.09.2010 às 23:26 )

    A acirrada propaganda: Santa Fé… CRV Honda… Tucson… Eco Sport… e outros modelos caros etc, quase ofusca o quase desconhecido Mahindra que chega agora com o melhor Custo Benefício para quem deseja comprar um carro nesta categoria. Seu motor diesel 2.6 turbinado (”aval” da Mercedes Benz - Brasil), instalação de mais concessionárias, tração 4×4 e reduzida, peças vacinadas inibindo roubos, freios ABS, espelhos elétricos, bancos de couro, silencioso, direção, volante escamoteável, capacidade para 7 passageiros e etc., colocam o Mahindra Scorpio bastante amigável para uso na cidade sem comentar o apreciável desempenho no fora de estrada e seu visual robusto e avantajado. É a oportunidade para quem quer comprar um SUV e estava na dúvida custo/benefício. Pontos cegos…? sensores de estacinamento e camera de ré facilitam.


  • nara disse:    ( 28.08.2010 às 17:48 )

    olá adorei esse carro ao dirigir tenho uma Eco esporte e agora vou comprar um MAHINDRA SUV,FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA é um carro tudo de bom perfeito tudo o que sempre quis….:0) e na cor preto então uiiii será maravilhoso! adooooooro gente a MAHINDRA SUV.


  • Arthur disse:    ( 18.06.2010 às 9:45 )

    Eu compraria esse carr?o!!
    O motor ? CRDe, melhor tecnologia em diesel! e outra, todos aqui sabem, motor Diesel ? mais caro mesmo! se comprar com a concorr?ncia Diesel 4×4, o Mahindr?o ? mais barato!
    Fiquei sabendo que o modelo novo ta lindo, e com air bag e abs!
    Queria muito comprar um!!

    abs


  • rodson paula disse:    ( 12.06.2010 às 19:21 )

    cuidado esmola demais cego desconfia


  • rodson paula disse:    ( 12.06.2010 às 19:19 )

    alem do preço salgado falta muitos itens .ex freios abs por este preço .a mahindra nao vai da pra competir com outros suv que esta no mercado brasileiro.esta e a minha opiniao.


  • CLEBER BARBOSA disse:    ( 27.05.2010 às 22:24 )

    Sou jornalista e tamb?m jipeiro, associado do Jeep Clube de Macap?. No pr?ximo m?s de julho vou sair na minha Mahindra SUV 2009 pelo Oiapoque, passar pelas Guianas (Francesa, Suriname e Guiana) e seguir at? a Ilha Margarita, na Venezuela. Estou feliz da vida com o carro que surpreendeu meus colegas do Jeep Clube, pois a pinta de carr?o disfar?a bem o cora??o de jip?o do Mahindra. O carro se garante, podem confiar!


  • Saulo disse:    ( 23.04.2010 às 23:02 )

    Achei muito interessante esse veiculo, nao importa o valor e nem se ele ? bonito ou feio, mas quem ja fez um test drive e sentiu o carro pode comentar algo sobre ele, ta certo que falta alguns acessorios mas vale apena comprar. Nota 8,5 para o carro e 10 para o valor.


  • STELLA disse:    ( 19.02.2010 às 18:10 )

    SENSACIONAL!!! SONHEI QUE O MEU CARRO SERIA ASSIM, ANTES DE ALGUÉM DESENHÁ-LO.


  • PAULO disse:    ( 04.02.2010 às 9:38 )

    Achei interessante, custo X beneficio perfeito, só reparo quanto a falta de elevação do banco do motorista, e os freios abs. Na minha opinião revolvendo essas questões, era irá se consolidar, principalmente se ampliar de forma rápida sua rede de concessionárias.


  • PAULO disse:    ( 04.02.2010 às 9:38 )

    Achei interessante, custo X beneficio perfeito, s? reparo quanto a falta de eleva??o do banco do motorista, e os freios abs. Na minha opini?o revolvendo essas quest?es, era ir? se consolidar, principalmente se ampliar de forma r?pida sua rede de concession?rias.


  • Charlon disse:    ( 22.12.2009 às 14:56 )

    Comprei uma em 30/12/08, e estou muito satisfeito com o meu, silenciosa, ecônomica, facil de dirigir na cidade. O motor é excelente, velocidade final 160km, faz 12 na estrada e 10 na cidade com ar ligado, falta abs, ebd e retrovisores eletricos, que me parace virão nas 2010 e o melhor automaticas de 06 marchas.


  • Daniel disse:    ( 26.11.2009 às 1:38 )

    Achei perfeito! Muita vontade de possuir !!! Aliaram muito bem a robustez com um design diferenciado. Motor econômico. Alta tecnologia!!! Não entendo com podem falar mal sem ao menos conhecer… Até a Chrysler tá processando a Mahindra por copiar a grade frontal. Poxa! Quer dizer que como se trata de um produto de emergente não presta, mas o americano é perfeito. Até eles estão correndo atrás do preju através desse tipinho de manobra. Vamos abrir a cabeça. Como queremos que nossos produtos sejam bem vistos lá fora, se nós somos os primeiros a desvalorizar os dos co-irmãos. Bom, continuem achando feio, pelo menos assim o preço dele não deve subir tanto, pois o meu eu vou tratar de trabalhar e correr atrás pra possuir. Já dei uma volta na Scorpio cabine dupla achei super macia. Olha que tenho um Marea que é muito confortável… Valeu!!!


  • Karen Nunes disse:    ( 24.11.2009 às 13:47 )

    o carro é simplesmente fantáásticoo!
    ja fiz test drive em uma SUV e não me decepcionou em nada, aliás, o sistema de tração é ótimoo e o veículo além de tudo é economico, pois possui um sistema chamado common-rail!
    o custo benefício é surpreendente!!!


  • Ygor geann disse:    ( 24.11.2009 às 13:46 )

    Vale resaltar que este veiculo possui o melhor motor ja construido em motores diesel(CRDe), com certeza é um veiculo que merece prestigios e apostas alem de ser bem interessante o espaço interno e a força na tração.

    Sem dúvida veio pra ficar!!!!


  • Eduardo Fortuna disse:    ( 29.10.2009 às 13:34 )

    Estranho por dentro e por fora…( Pra naum dizer…Que coisa Horrívil! Ô carro feio! Viu?! )


  • gabriel lucas trindade disse:    ( 15.09.2009 às 21:51 )

    eu quero comprar este carro que esta na foto


  • Valdo disse:    ( 15.09.2009 às 19:45 )

    Acho a relação custo x benefício interessante tive algumas picapes a diesel e sei que vale.


  • daiana disse:    ( 15.09.2009 às 15:00 )

    acho esse carro o maximo mais eu naum o compraria por esse preço táh muito caro. . .


  • ronaldo disse:    ( 14.09.2009 às 17:57 )

    eu não compraria,prefiro uma saveiro
    kkk


  • Cleyton Martins disse:    ( 14.09.2009 às 14:26 )

    Só senti falta do automatico.


  • ygor disse:    ( 13.09.2009 às 21:05 )

    Compraria ,pois é um suv que mostrou ter competencia,falta de força nao terá,nem falta de espaço para os passageiros. o estepe ficou otimo dentro do carro,assim como a zafira que tambem e no porta malas.
    Só ficou a desejar a questão da segurança;o mahindra poderia competir com a pajero full até,mas eu acho imtolerante um carro que mostra ter classe,mostra ter status pra competir no mercado brasileiro,(NAO TER AIR BAG,E NAO TER O PRINCIPAL FREIOS ABS).
    Se comprar um carro desses fique ciente de ir ao seu mecanico instalar pelo menos o ABS. hehe valeu abraço a todos.


  • marcos disse:    ( 07.09.2009 às 17:15 )

    esse carro é de arroba!


  • Almir Ribeiro disse:    ( 07.09.2009 às 13:33 )

    Acho que temos que acreditar em novas marcas e lógico entender quem são os produtores, pois isso abre a possibilidade de uma concorrencia saudavel. Compraria sem problemas um belo carro pelo custo beneficio,


  • josé carlos disse:    ( 06.09.2009 às 11:02 )

    Quem não pode comprar um Kia-Sorento, vai de Mahindra mesmo, já que nesse país entra qualquer coisa !


  • edmilson disse:    ( 03.09.2009 às 9:03 )

    Não compraria por esse preço, pois esse é o barato que pode sair caro!


Deixe um comentário



Copyright © 2014 ZAP.
Todos os direitos reservados. v2.0