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Procurando uma picape? Veja qual dos seis modelos avaliados leva a melhor neste comparativo

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Comparativo de picapes: VW Amarok x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x Nissan Frontier x Mitsubishi L 200 (Fotos:

Comparativo de picapes: VW Amarok x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x Nissan Frontier x Mitsubishi L 200 (Fotos: Márcio Fernandes/ AE)

Poucos segmentos receberam tantas novidades no País quanto o de picapes médias. As mais “frescas” são a S10 e a Ranger, que foram totalmente reformuladas, viraram projetos globais e em nada - exceto o nome - remetem às antecessoras. A Chevrolet já está à venda e a Ford começa a chegar neste mês.

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Para avaliar o desempenho da estreante em relação às rivais e traçar um panorama do segmento, cujas vendas continuam aquecidas, reunimos neste comparativo os seis principais modelos do mercado. Todas nas versões de topo, com cabine dupla e câmbio automático. Ao contrário do que ocorre em geral com automóveis, das picapes são as opções mais sofisticadas e caras as de maiores vendas entre os consumidores “comuns”. Ficaram de fora a chinesa Effa Plutus e a indiana Mahindra Pik-Up.

A vencedora foi a Amarok, tabelada a R$ 130.550 na configuração Highline. O utilitário, que, assim como a Ranger e a Toyota Hilux, é feito na Argentina, representa um passo adiante entre as picapes. Dos seis modelos avaliados, o Volkswagen é o único que oferece dirigibilidade similar a de automóveis. Suas respostas lembram as de sedãs médios.

A estreante Ranger, que parte de R$ 130.900 na opção Limited, garantiu o segundo lugar e provou que a má fase passou. O argumento usado pela área de marketing da Ford, que informa que “da antiga picape não ficaram nem os parafusos” resume bem a diferença entre as gerações.

A Chevrolet S10, com tabela de R$ 130.840 na versão LTZ, completa o pódio. O modelo feito em São José dos Campos, no interior de São Paulo, havia perdido outro comparativo para a Amarok. E aqui levou a pior também em relação à novata.

As três primeiras também mostram que há um “abismo” entre elas e as outras três, digamos, “antigas”.

Embora todas tenham recebido algum tido de renovação recentemente, Nissan Frontier (a R$ 123.890 na versão LE Attack), Mitsubishi L200 Triton (tabelada a R$ 122.900 na opção HPE) e a Hilux (R$ 139.210 na configuração SRV Top) ficaram bem para trás do trio da ponta.

Elas foram ultrapassadas em aspectos como o sistema de acionamento do 4×4, feito por alavanca na Hilux e na Triton, oferta de itens de série e desempenho, para o qual conta o acerto das suspensões. Isso sem falar no conforto aos ocupantes.

Nas demais o acionamento da tração integral é elétrico. Das versões avaliadas, S10, Amarok e Ranger trazem controles de tração e estabilidade. A Ford vem ainda com seis air bags. No pacote com quatro peças de reposição, a diferença entre o maior e o menor preço passou de 110%. Não há cotação de seguro porque a Ranger ainda não consta na lista das seguradoras.

Volkswagen Amarok tem mesma dirigibilidade que um sedã

Volkswagen Amarok tem mesma dirigibilidade que um sedã

AMAROK: É PICAPE, MAS PARECE SEDÃ - Dizer que a Amarok tem dirigibilidade de carro de passeio não é figura de linguagem. Sua direção tem mesmo relação de automóvel, é rápida e precisa. Por R$ 130.550, ela é a única das seis com essa virtude. Também só a Volkswagen traz câmbio automático de oito marchas com opção de trocas sequenciais manuais e tração 4×4 permanente.

Os 180 cv e 42,8 kgfm gerados pelo motor quatro-cilindros 2.0 biturbo são distribuídos entre os eixos na proporção de 60% atrás e 40% na frente. Dependendo do piso, o traseiro pode receber até 80%. E o dianteiro, 60%.

A posição de dirigir também é semelhante à de carros pequenos. Do sexteto, a Amarok é a única com ajustes de altura e distância para o volante. Seu acerto de suspensão é impecável. É pouco incomodada pelas irregularidades do piso, com a vantagem de manter a carroceria firme em curvas.

De série há ar-condicionado digital de duas zonas, como na Ranger, bancos de couro e sensor de estacionamento atrás. O som é bom, mas para ter navegador GPS e tela sensível ao toque é preciso pagar mais R$ 2.500.

Também é opcional o controle de estabilidade (R$ 1.500), que inclui assistente para partida em rampa e controle de descida. Só o controle de tração é de série. A Amarok é um sedã que tomou fermento e leva até 1 tonelada na caçamba. Mas não vende muito: de janeiro a julho, foram 8.935 unidades, segundo a Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias.

Ford Ranger

Ford Ranger é a mais potente

RANGER: A MAIS POTENTE - Nesta nova geração, a Ranger estreia o motor cinco-cilindros 3.2 que esbanja força: são 200 cv, a maior potência da categoria. Os 47,9 kgfm de torque máximo são bem trabalhados pela caixa automática de seis marchas, outra novidade na linha.

A tração 4×4 conta com sistema que opera o diferencial traseiro em “níveis”: do deslizamento limitado ao bloqueio, na reduzida, quando a picape “vira onça”. Tudo é operado por botões no painel. A suspensão melhorou muito em relação à geração anterior e colabora para a boa dirigibilidade. O sistema não se iguala ao da Amarok, mas é melhor que o da S10. Principalmente por evitar que a carroceria incline demais em curvas. A direção é precisa.

A posição de dirigir não é tão boa quanto a da Volkswagen por causa do apoio para o pé esquerdo, que é ruim. Também faz falta o ajuste de distância para o volante, que tem a vantagem de ser pequeno, e da regulagem por alavanca dos bancos dianteiros.

Entre os itens de série há navegador GPS e sistema multimídia, que é complicado de mexer. Entre as exclusividades estão os seis air bags, enquanto as rivais oferecem, no máximo, dois.

A Ranger traz o luxo de lâmpadas nos retrovisores, apontando para baixo, de forma a iluminar o chão. Elas se acendem quando as portas são destravadas. A novidade da Ford tem os preços mais altos no pacote de peças de manutenção. Juntos, os quatro itens custam mais que o dobro dos da Frontier, a opção mais em conta nesse quesito.

Chevrolet S10

Chevrolet S10 é líder de vendas no mercado

S10: CARA NOVA, MESMA LIDERANÇA - A S10 passou 17 anos mostrando a mesma cara, com alguns poucos retoques, mas, mesmo assim, manteve a liderança de vendas entre as picapes médias. Veio a reforma total neste ano e? a Chevrolet permaneceu líder. São 22.544 unidades emplacadas de janeiro a julho.

Tabelada a R$ 130.840 na versão de topo LTZ, tem motor quatro-cilindros 2.8 de 180 cv e bons 47,9 kgfm. Seu câmbio de seis marchas oferece opções de trocas manuais sequenciais. De série, assim como Amarok e Ranger, estão os controles de tração e estabilidade. Há também freios ABS e dois air bags.

Os bancos têm revestimento de couro e o do motorista conta com ajustes elétricos. O espaço para passageiros no banco traseiro é bom, o maior entre essas seis picapes. O ocupante da frente também é bem tratado. No habitáculo da Chevrolet a vibração do motor se faz presente. O isolamento acústico também poderia ser melhor.

A S10 não é moderna nos sistemas de entretenimento eletrônicos. Apesar do preço e do posicionamento, ela não oferece GPS nem tela sensível ao toque. Há apenas entradas auxiliares no toca-CDs e leitor de MP3.

O problema para a S10 é que Amarok e Ranger são bem melhores de guiar. A Chevrolet fica devendo em precisão de direção e na suspensão, muito mole. Ela até absorve bem as imperfeições do piso, aspecto digno de louvor. Mas em curvas, sua carroceria inclina além do que seria razoável para um veículo desse tamanho.

Nissan Frontier

Nissan Frontier é a mais bruta de todas

FRONTIER: CUSTO DE PEÇAS SURPREENDE - A Nissan Frontier foi a quarta mais vendida de janeiro a julho, com 9.454 unidades, conforme a Fenabrave. Na versão LE Attack, tabelada a R$ 123.890, é a segunda mais em conta das seis.

Seu sobrenome e o visual imponente fazem jus às características do modelo feito no Paraná. Ela é a mais “bruta” dessas seis picapes. Seu motor é o destaque. Seu quatro-cilindros de 2,5 litros produz 190 cv e 45,8 kgfm. A picape ficaria melhor com uma caixa de câmbio de seis marchas, mas a de cinco utilizada pela Nissan até que dá conta do recado. A tração 4×4 é acionada por botão no painel.

Sua suspensão não foge à regra. A Frontier saltita à vontade quando passa por buracos, o que não ajuda na dirigibilidade. Pior é a direção, de respostas lentas. Com diâmetro de giro de 13,2 metros, requer muita paciência na hora de manobrar.

A vida a bordo beneficia apenas o motorista, que conta com boa posição de guiar. A ergonomia é correta e o sistema de som agrada, sem empolgar. Os passageiros, por outro lado, são prejudicados por aspectos como o espaço restrito para quem viaja na frente, afetado pelo túnel central. A tampa do porta-luvas, quando aberta, bate nas pernas do ocupante e o banco tem assento baixo.

Para os que vão atrás, o banco tem o encosto muito vertical, o que compromete o conforto. O que surpreendeu positivamente foi o custo de manutenção. No total, seu pacote de peças tem preço semelhante ao de hatches nacionais de entrada.

Mitsubishi L 200

Mitsubishi L 200

PREÇO É O TRUNFO DA L200 - Lançada aqui em 2007, mesmo ano de estreia da Nissan Frontier, a Mitsubishi L200 Triton HPE é a que tem o preço mais em conta entre os modelos deste comparativo: R$ 122.990.

Terceira mais emplacada no País, com 11.617 unidades, de janeiro a julho, a picape fabricada em Catalão (GO) acaba de receber atualizações.

Além do motor quatro-cilindros 3.2, que foi adequado às novas normas de emissões e agora tem 170 cv, houve mudança na suspensão, que traz novos amortecedores e molas. Isso melhorou as respostas ao passar por buracos. Existe um “retardo” no movimento vertical das rodas, o que altera menos a trajetória da picape e a faz pular menos.

Seu diâmetro de giro, de apenas 11,8 metros, é o menor entre as seis picapes. Isso ajuda muito na hora de manobrar, pois trata-se de veículos com mais de 5 metros de comprimento. Mas sua direção tem respostas lentas.

O torque de 35 kgfm é o mais baixo das seis e seu câmbio tem apenas quatro marchas. O resultado são acelerações menos vigorosas que as das rivais.

Por dentro a Triton não mudou. Está lá, como na Hilux, a alavanca no assoalho para acionar o 4×4. Nas demais há seletores giratórios. Mas esse é o menor dos problemas. A qualidade dos materiais nas portas e painel é o que mais desagrada. Os plásticos aparentam baixa qualidade.

A lista de recursos eletrônicos da L200 é minguada, mas inclui navegador GPS com tela de 7?. O sistema também reproduz CD e DVD e tem entradas auxiliares.

Toyota Hilux

Toyota Hilux, a mais antiga

HILUX FICOU NA LANTERNA - Mais antiga das seis - a atual geração é de 2005 - , a Hilux é também a mais cara. São R$ 139.210 na versão de topo, ou R$ 8,5 mil acima de Amarok, Ranger e S10, que oferecem mesmo nível de equipamentos (ou mais) e são bem mais modernas.

Segunda mais vendida do País, com 17.817 unidades até julho, a picape da Toyota ficou para trás em relação às três novidades na dirigibilidade. Sua suspensão é firme demais e ela salta com vontade ao passar sobre imperfeições.

Os passageiros do banco de trás têm espaço razoável, com o banco de assento muito baixo, tal qual na L200 e na Frontier.

Assim como as rivais, a Hilux recebeu alterações no motor, que ficou mais “limpo” e potente. Foram 8 cv de aumento, para gerar agora 171 cv. A picape ficou pouco mais “viva” ao acelerar, principalmente porque também mudou o câmbio automático. Foi-se embora a caixa de quatro marchas e veio a de cinco.

A relação a mais fez bem à Toyota, permitindo à caixa distribuir melhor a força do motor, que é uma das menores. Com 36,7 kgfm, fica à frente apenas da disponível na L200.

O modelo feito na Argentina ganhou novos sistema multimídia, com tela de 6″ sensível ao toque, e navegador GPS. Nova também é a câmera de ré, uma enorme ajuda nas cidades.

Por dentro, o nível de acabamento é bom. Os materiais utilizados transmitem sensação de boa qualidade.  Só não é fácil encontrar a posição ideal de dirigir. Isso apesar de o volante ter ajuste de altura.

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44 comentários sobre “Procurando uma picape? Veja qual dos seis modelos avaliados leva a melhor neste comparativo”
  • Claudio disse:    ( 08.04.2014 às 0:05 )

    Ja tive a hilux,agora tenho uma amarok higline,por sinal , como 95% so ando no asfalto, ela e bem melhor, pois e mto confortavel, segura, e mto boa de estrada, e so fazer um teste drive e comparar.


  • eder disse:    ( 17.03.2014 às 18:02 )

    to andanu numa f1000 84 cabine dupla , boua d mais , eu mesmo fiz as manuten?oes necessarias , reforcei com uma mola traseira
    troquei diferencial por de d 20 ficou otima ,13 km por litro e show de bola dpvat ipva , um dos melhores do mercado etc….4×2
    gra?as a DEUS ! Jesus conserve …..


  • afonso soares disse:    ( 07.02.2014 às 11:49 )

    ja tive s10 92D,2008D,2010flex,2012D,e tenho 2013D ltz ,na minha opini?o ? o melhor custo beneficio, a melhor camionete do mercado.


  • max disse:    ( 25.01.2014 às 8:54 )

    iGUAL A HILLUX NAO TEM


  • Jango Dias Rocha disse:    ( 24.01.2014 às 10:27 )

    Gostaria de saber tudo sobre a Land Rover Defender 110


  • maria rita ferreira espino disse:    ( 20.01.2014 às 14:16 )

    eu tenho uma amarok trendline eu achei muito boa to pensamdo em trocar numa autom?tica mais vo dar uma pesquisada primeiro pra sabeer como elas sao


  • Ant?nio marcos oliveira almeida disse:    ( 15.01.2014 às 21:58 )

    PARA FALAR A VERDADE PARA VOC?S PARA MIM A MELHOR CAMINHONETE ? AQUELA QUE ME AGRADA, NO MEU CASO ESCOLHERIA A S10 LTZ, MAS TODAS TEM SUAS QUALIDADES E DESVANTAGENS, AI VAI PELO GOSTO DE CADA UM, DEUS ABEN?OE A TODOS OS PROPRIETARIOS DE CAMINHONETES…


  • leandropires disse:    ( 23.11.2013 às 16:58 )

    Ja tive s10 e ranger comprei uma frontier usei 2anos e troquei por outra frontier pra mi melhor picape pra come?ar tem custo beneficio economica estabilidade espa?o interno e desing robusta e esse motor ydk muito bom muito rapida e economico outra coisa a frontier nao quebra so queria nela mais asse?orios
    exelene picape


  • M?rcio Pilecco disse:    ( 15.11.2013 às 15:38 )

    Amigos! Quem compra uma pick up pensa em resist?ncia e for?a. N?o tem compara??o a Hilux ? muitooooooooo melhor que as outras que nem deveriam ser chamadas de pick up. A Amarok tem ser?ssimos defeitos no turbo e o motor n?o aguenta nem 300 mil Km. A S10 ? algo indescrit?vel, pois tentaram fazer uma c?pia mal feita da hilux (j? olharam ela de lado? ? igual a hilux). A ?nica que talvez seja compar?vel em alguns aspectos ? a L200. Mas o que faz a hilux ser bem superior ? a resist?ncia. Com uma hilux vc nunca vai ficar na m?o. E tem motor projetado pra aguentar 1 milh?o de KM em qualquer terreno.


  • massa disse:    ( 11.09.2013 às 23:55 )

    por que sera que as mineradoras preferem as toyotas e as L200


  • Jefferson disse:    ( 05.09.2013 às 19:57 )

    A melhor camionete at? hoje ? a D20. O resto ? lixo.


  • mauro disse:    ( 04.09.2013 às 18:31 )

    Todas essas picapes tem suas vantagens e desvantagens, mas se for preciso trabalhar pesado, s? duas aguentam o tranco sem entortar que s?o a Nissan e a S10. Sei disso pois trabalhei no sul do Par? e s?o as unicas que se vende por l?. A Amarok e a Ranger, tem a fama de entortar chassi depois de seis meses de uso. A Hilux ? ?tima, porem n?o tem estabilidade quando vazia em curvas mais r?pidas e isso a torna perigosa. A Triton ? boa, mas tambem n?o aguenta peso….
    A desvantagem da Frontier ? que precisa refor?o de mola, para aguentar peso, pois abaixa demais quando carregada, pois de resto ? a melhor.
    Pra quem compra picape pra desfilar em cidade…..pode comprar qualquer uma….mas a verdade ? que testar carro em asfalto ? um neg?cio e em condi?oes ruins de estrada, ? outra coisa.
    Pense bem antes de comprar, pois picape ? carro pra trabalho e nunca vai se comportar como um sedan…quem disser que uma picape parece um sed? para dirigir….Mente muito! Qualquer uma delas!


  • luis disse:    ( 26.08.2013 às 14:59 )

    tive uma L200 sport hpe, e depois comprei uma Hilux 2011 todas automaticas, senti que a hilux transmite inseguran?a fora de estrada, ela joga muito, mesmo com a tra??o 4×4, a L200 sport ? superior no quisito fora de estrada, n?o balan?a agarra no ch?o mesmo, sobe em qualquer lugar. estou pensando em trocar a minha Hilux 2011, com tendencias para Amarok autom?tica ou Frontier, mas acho que em 2014 a Mitsubishi entra com um novo modelo no mercado assim como a Toyota, tem que esperar pra ver.


  • Fl?vio Costa disse:    ( 18.08.2013 às 1:18 )

    Ol?. Primeiro de tudo, comprei uma Hilux e sem d?vida ? a melhor. No off road L200 e frontier estouram motor. S10 ? pickup de pobre. Tem medo de off road. Hilux ? ?tima at? pra revender, e o fato de ser antiga, engra?ado, todas s?o mais novas imitando a Hilux, coisa que a Toyota at? j? processou a GM por pl?gio por copiar a Hilux com sua Sbosta.Sem mais, Hilux, Invenc?vel!


  • ismael disse:    ( 09.08.2013 às 17:01 )

    a frontier e a melhor n?o tem pra nimguem.


  • missao disse:    ( 26.07.2013 às 12:30 )

    Cada caminhonete se encaixa dentro da necessidade do cliente. No meu caso vou comprar uma Ranger, ? a que mais me chamou aten??o, bonita,forte, principalmente no quesito seguran?a, gostei dos 6 airbags…


  • genival souza disse:    ( 16.07.2013 às 20:53 )

    na minha opini?o e a hilux…so que tem q ser automatica. a mecanica quebra muito o cilindro de embreagem tinha uma 2006 troquei tr?s vez o mesmo cilindro…..


  • DEYVISON REIS disse:    ( 16.07.2013 às 1:01 )

    Pessoal, tenho feito alguns testes nessas camionetes, pois pretendo comprar uma. A minha proposta seria utilizar na cidade durante a semana e ir para o s?tio nos finais de semana. A S10 ? muito dura, o barulho do motor transfere-se para dentro do ve?culo e, o que ? complicado, ela pula demais, embora tenha um motor com uma boa resposta. A Frontier eu achei meio boba quando transita em alta velocidade; n?o me passou seguran?a, al?m de o banco traseiro ser muito desconfort?vel. Quanto ? Amarok, eu fiz o teste numa top de linha, autom?tica; parece um sedan. ? uma camionete e tanto. ? a que lidou melhor com as irregularidades do solo, al?m de andar muito e ter uma estabilidade muito boa. Quanto ao barulho do motor, nem parece que ? a Diesel, pois ? silenciosa. A ?nica coisa que achei complicado ? que, pelo pre?o, tinha que vir com estribos laterais, protetor de ca?amba e um kit multim?dia. Ainda n?o andei na Hilux nova e na L200, vou ver se fa?o isso amanh?. Por enquanto, gostei muito da Amarok. Andem nessa nova e vejam o que estou falando. Abs.


  • mateus germano disse:    ( 14.07.2013 às 21:00 )

    Ja tivemos s-10,ranger,hilux,a ranger sempre foi a melhor,no momento gavam a hilux mas pelo pre?o acho que sai em conta uma dodge ram que custa pouca coisa a mais al?m de ter 310cv essa ? pau ferro na lavoura ela um trator aprovada


  • andre luis disse:    ( 11.07.2013 às 1:35 )

    Pessoal, e o seguinte, quem manda nao e o povo. Portanto e facil saber qual a melhor, basta saber qual a melhor pickup com preco de revenda. E claro que e a Hilux. Vamos ver a Amorok e a Ranger com 300.000 kms ou vamos ver se tem pecas e mecanicos capazes de resolver qualquer problema. E vamos esperar para crer ….


  • flander disse:    ( 24.06.2013 às 3:14 )

    Na minha opini?o melhores pick ups do Brasil triton e hilux.O resto ? resto!!!Triton imponente no trabalho e estilosa no role sem mais ? fato


  • sebastiao disse:    ( 13.05.2013 às 16:04 )

    maro parece um caixa de mareira mau feita, motor descatavel.suspenssao fraca arreia logo afrente.teno um agigo ade ja foi aberto motor caixa e ta? avenda.


  • Juvenil disse:    ( 07.05.2013 às 19:15 )

    Quero ver um amarok com 200.000 km.A?s sim saberemos qual a melhor. Motor biturbo e cambio de oito velocidades deve ser para compensar o fraco motor 2.0. Al?m do mais ? feia de doer.


  • tiago Lacerda disse:    ( 26.04.2013 às 14:34 )

    Eu tive hilux,S10 Nova,Amarok, Comprei 1 frontier 190cv automatica.tenhu ela 2 meses e para mim ? a camionete q mais anda e tem uma estabilidade incomparavel a fabrica?ao japonesa trabalha muito na seguran?a.


  • luciano disse:    ( 23.04.2013 às 19:26 )

    Na minha opini?o eu n?o tenho nenhuma dessas m?quina si eu tivesse condi??o eu comprava uma ranger ela tem motor mais potente e 6 airbag


  • guilherme alcir menin disse:    ( 22.04.2013 às 19:43 )

    a melhor pik up hoje e a hilux nao tem compara?ao espa?o interno,sistema de som,estofamento,estabilidade,4/4,ponto reduzido na hora da tra?ao entre muitas outras coisas nota 10.para mim 4/4 ainda e hilux sem duvida


  • Diogo disse:    ( 21.04.2013 às 2:02 )

    Hilux s? tem mesmo boniteza, meus pais trocar?o sua Hilux 2006 por uma Frontier XE 2010, a Hilux quebrava uma pe?a toda semana tinha um vazamento que os mecanicos n?o conseguiam consertar, o carro tava dando trabalho mas por sorte conseguimos passar pra frente, dai fizemos a troca em uma Frontier XE 2010 de segunda m?o,a Frontier nunca nos deixou na m?o, nunca deu nenhum defeito o carro e muito comfortavel, tambem e muito rapida motor bruto mesmo, ficamos 100% satisfeitos pela troca, e depois dessa Frontier sera Frontier novamente :)


  • Ediel Ribeiro disse:    ( 18.04.2013 às 21:20 )

    Ja tive Ranger modelo 2010, um bom carro, troquei por uma Frontier 2012, comparada ? Ranger ela ? melhor no aspeto for?a, conforto espa?o interno etc.
    Comprei outra frontier 2013 e antes de comprar comparei com os outros modelos, optei pela frontier SL seguintes motivos: gostaria da Ranger mas nao tem o modelo Limited no mercado e a quando a encontro, tem ?gio, jamais pago ?gio. A Amarc e L200 n?o me agradam no design, a Hilux e muito cara, a rela??o custo beneficio ? muito ruim, se tiver que pagar pela marca eu escolho uma Ferrari. A S10 autom?tica, segundo vendedores da GM, e igual a cabe?a de bacalhau, sabe- se que tem mas ningu?m nunca v?,
    Concluindo, estou satisfeito.


  • junnin disse:    ( 09.04.2013 às 1:17 )

    A melhor, incompar,avel. . . Hilux.
    Tanto que todas mudaram o estilo para se parecerem com ela.

    Quer um carro macio. . .comea um Landau.


  • nelson bazzo disse:    ( 08.04.2013 às 1:01 )

    Em 2008 comprei uma S 10 V 6 nova q tenho at? hoje, ainda n?o toquei porque na minha opini?o n?o saiu nada melhor, e verdade que s? ando em asfalto, e no asfalto e puro divertimento, principalmente quando encontro algu?m com uma pick up moderna com vontade de acelerar, a? e divertimento garantido, pena que a S 10 V 6 corta quando passa dos 180 Km. mas como ela e muito r?pida at? 180 Km. a concorr?ncia fica na poeira.
    Espero que logo alguma marca se abilite e lance uma pick up V6, to loco para trocar a minha que est? com mais de 10 anos.


  • Wolney Luiz disse:    ( 08.03.2013 às 0:16 )

    Se a Hilux at? hoje esta em 2?lugar em vendas ? porque ? um ?timo carro , s? perde para S10 porque os que compram a S10 n?o podem comprar uma hilux , hei acordem os japoneses invadiram os Estados Unidos com seus carros , os americanos se renderam a eles . A hilux n?o quebra n?o ? de gra?a que ? lider , que tem n?o troca , pensem nisso . Essa materia com certesa foi comprada , mas sei que ainda existem pessoas que n?o s?o ot?rios e n?o se deixam levar por mentiras sem fundamentos .


  • kelvin disse:    ( 04.03.2013 às 20:35 )

    eu oncorde de a amarok e a range ser as melhores ta na cara


  • EGIDIO disse:    ( 18.02.2013 às 22:24 )

    AS PICAPS SAO MUINTO BOAS MAS NENHUMA ATENDE O ITEM FORA DE ESTRADA EX A HILUX TEM UM GRANDE DEFEITO NA BORRACHA DE PROTE?AO DA JUNTA AMORCINETICA QUE RASGA AO SAIR DO ASFALTO.


  • Felipe Oelke disse:    ( 22.01.2013 às 16:32 )

    Coloca todas elas no trabalho de campo (extremo, estrada de terra, lama, ?gua, pedras…. peso na ca?amba) digo realmente que Hilux, Ranger e L200 TRITON s?o as que mais aguentam!


  • Luciano Anjos disse:    ( 02.01.2013 às 13:07 )

    Se a mat?ria ? paga ou n?o, eu n?o sei. Mas, com todo respeito aos que aqui postaram seus coment?rios, tem pessoas que se apegam a uma determinada marca de ve?culo e vivem felizes para sempre, trocando sempre pelo mesmo modelo. Eu sempre troco meu carro antes de completar dois anos, mas em dezembro de 2010 comprei uma Amarok e at? o momento n?o tenho o que reclamar e acho que vou ficar com ela por mais algum tempo. Se a pr?xima que eu comprar for do mesmo modelo, ser? a primeira vez que irei repetir o mesmo modelo, mas isto s? o TEST DRIVE ir? me dizer.
    Abra?os.


  • Jesus disse:    ( 13.12.2012 às 16:25 )

    ok


  • Gilmar de Paula Lima disse:    ( 26.11.2012 às 21:35 )

    Comprei uma Amarok recentemente sem saber desse comparativo. Fiquei muito satisfeito com a picape. Conforto, seguran?a, estabilidade e desempenho nota 10. Fora os itens de s?rie que s?o incompar?veis. Parece mesmo um carro de passeio.


  • higino disse:    ( 10.11.2012 às 11:55 )

    Com certeza materia paga, acredito sim que a hilux precisa encorporar alguns intens novos, mais acredito que as outra pick-up nem chega perto dela em tudo, manunte??o pre?o de revenda e outras coisas o carro realmente ? o carro amo hilux.


  • Cezar Castro disse:    ( 22.10.2012 às 18:38 )

    Realmente este comparativo estar certo na minha opiniao, Ja possui a Hilux, vendi e comprei a Nissan Frontier e numca me agradei com as duas, quando vendi a Frontier pra compra uma nova picu-up me indicaram a nova S-10 e a L200 Tryton, mais a minha escolha n?o foi nenhuma das duas, optei entre a nova Ranger e a Amarok, a nova Ranger tem muita for?a o que gera muito consumo, fiz um teste drive achei que estava dentro de uma Carreta e ent?o fiz o teste na Amarok, o design n?o me agradou muito pelo lado externo mais quando entrei no carro, falei para o vendedor que estava comigo: “Essa ? a Pick-Up”. Muito boa tanto em pista como em terra, painel carregado de fun??es o que gostei muito, pois gosto de mexer em tudo que tem num carro, Conforto imcoparav?l com as outras duas que j? possui. Ent?o na minha opini?o a Amarok ? meu xod? entre as pick-ups nacionais.


  • Mario disse:    ( 11.08.2012 às 19:54 )

    Materia paga! Amarok ? um lixo!


  • Emerson disse:    ( 09.08.2012 às 15:33 )

    Parabens pela reportagem, mas n?o foi falado da revenda do usado, uma desvaloriza??o pequena se comparada aos carros.


  • Jairo J?nior disse:    ( 09.08.2012 às 13:43 )

    ” Voc?s sabem me dizer qual ? a melhor em todos os desafios,(cidade,estrada e lama?al)?

    Abra?os e aguardo!!


  • getulio domingues disse:    ( 09.08.2012 às 12:38 )

    para mim 4/4 ainda ? hilux


  • edson quintino leonel disse:    ( 09.08.2012 às 10:43 )

    otimas explica??es sobre tds os modelos s? achei que deveria ter o comentario sobre consumo m?dio entre os 6 modelos j? que foi expecificado tantos outros pontos como,motor,transmiss?o,freio,interior,estabilidade e etc quanto ao restante meus parab?ns


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