home do ZAP Carros | Carros Usados, Novos e Seminovos

Symbol derrota Passion

Categorias: COMPARATIVOS, TODAS AS NOTÍCIAS

symbol-x-passion

Evolução do Clio Sedan, o argentino Symbol acaba de chegar ao mercado nacional para tentar reforçar a presença da Renault no concorrido segmento de sedãs compactos - no qual a fabricante já consegue bons números com o Logan. Mas a meta é brigar com modelos mais sofisticados e entre os alvos está outro carro lançado recentemente, o 207 Passion, opção sedã do Peugeot feita em Porto Real (RJ).

O Renault sai em vantagem por conta do preço. Na versão Exclusive, de entrada, sua tabela parte de R$ 41.190, enquanto a do 207 XS começa em R$ 44.800. Os dois têm motores 1.6 flexíveis com cabeçote de 16 válvulas. Melhor em desempenho e por oferecer vida a bordo mais aconchegante, o Symbol acabou vencendo este comparativo.

renault-symbol

 A potência do propulsor é pouco maior no Renault, que tem até 115 cv ao ser abastecido com álcool. O Peugeot gera até 113 cv com o combustível vegetal.

Em marcha, o Symbol mostra superioridade sobre o 207 Passion. Contribui para isso a maior disposição de seu motor, que oferece mais fôlego em giro baixo. A suspensão do Renault também traz mais equilíbrio entre conforto e firmeza em curvas.

interior-renault-symbol

No topo das qualidades está a boa posição de dirigir, bem superior à do rival. É fácil acomodar-se no Renault. O 207 requer paciência com as regulagens por alavanca dos bancos e a falta de posição adequada.

peugeot-passion

É assim também no banco traseiro. Embora ambos não sejam exatamente confortáveis, o Symbol recebe melhor seus passageiros. A vantagem do 207 é ter o teto mais alto. Mas para as pernas dos ocupantes o espaço é mais restrito que no rival, por causa do entre-eixos 3 cm menor (2,44 metros ante 2,47 m).

O revés do Symbol é ter acabamento pior  e maior nível ruído a bordo.

interior-peugeot-passion

Os sedãs têm mais coisas em comum além do sangue francês. Ambos nasceram no oriente médio, destinados a países do leste europeu (207 no Irã e o Renault na Turquia) e têm desenho menos apreciado pelo brasileiro. O VW Voyage, por exemplo, desenvolvido aqui, está mais alinhado com essa preferência.

O Symbol se sai melhor nesse quesito. Apesar dos cromados na dianteira e traseira, ficou mais palatável do que o Clio Sedan e passa a impressão de ser maior do que é. Já no 207 falta uniformidade ao desenho.

61 comentários sobre “Symbol derrota Passion”
  • ADILSON ALVES disse:    ( 30.06.2013 às 18:43 )

    Estou com meu passion 1.6 , vai para 40.000, ele ? um bom carro, confort?vel, indicaria .

    Como todo carro ele desvaloriza ap?s a compra, mas vou continuar com a peugeot, vou no pr?ximo anos para um 408.

    Fui


  • andre disse:    ( 02.07.2012 às 15:39 )

    SE VC QUER UM CARRO POTENTE COMPRA UMA FERRARI ,SE VC QUER CARRO ECONOMICO COMPRE 1.0 .AGORA SE VC TEM BOM GOSTO COMPRE UM PASSION .


  • MIRIAM BORGES disse:    ( 03.04.2012 às 8:32 )

    TROQUEI DE CARRO DO P?LIO QUE DEU MUITA DOR DE CABE?A E AP?S MUITA PESQUISA ESCOLHI O SYMBOL.PELOS COMENT?RIOS DOS AMIGOS QUE TEM UM CARRO DA RENAULT E N?O D? PROBLEMA DE MEC?NICA, TEM GARANTIA, INCLUSIVE 6 ANOS CONTRA CORRUS?O, O PRE?O MUITO BOM E O QUE ELE OFERECE N?O TEM COMPARA??O.


  • Marcio disse:    ( 07.03.2012 às 16:28 )

    Ola pessoal!

    Sao 30 dias de carro zero ja fiz 2000 km, de fato estou fazendo 14,6 com ar ligado direto.
    Symbol completo so o ar que nao e digital, paguei 35.500.
    O dia que os nosso nacionais vierem completo ai sim pego um, na GM me ofereceram Colbat pelado por 43.000, q piada, a ford est? apelado no compre 1.0 e leve 1.6.
    Comprem o Symbol ? bom mesmo.


  • Marcio disse:    ( 14.02.2012 às 15:01 )

    J? tive palio, siena, passion e agora um symbol.
    Sai da FIAT, pois encomendei outro siena, para ser entregue em 30 dias a agencia s? foi entrar em contato depois e 90 dias, ai j? tinha comprado o Passion 207, quis troca o meu por uma sw o vendedor fez boquinha, e nem me deu retorno da minha proposta.
    Foi ent?o que visitei a GM, Citroen, todos fazendo corpo molhe.
    Resolvi ir at? a Renault pelo vendedor n?o compraria o carro.
    Comprei por que gostei do carro. Por?m se a agencia da Renault me tratar mal como a outra troca de marca, pois n?o preciso delas e sim elas de mim.
    Se todos consumidores come?assem trocar suas marcas as marcas nacionais dariam mais valor ao consumidor brasileiro.
    Vamos l? fa?o em media de 30.000 km por ano, logo estarei trocando de carro.
    Espero que a Renault n?o falhe comigo como as outras marcas


  • Sandra dos Santos Fernandes disse:    ( 12.02.2012 às 18:52 )

    E quanto a seguro? qual o pre?o ? mais em conta?


  • Adilson Alves disse:    ( 18.01.2012 às 21:44 )

    Hoje comprei um passion 207 1.6 completissimo, gostei do carro, acho que fiz um bom negocio,pegarei o carro na proxima semana.


  • TELES disse:    ( 26.11.2011 às 18:02 )

    TEM MUITA GENTE QUE TA FALANDO UM MONTE DE BESTEIRA! COISAS SOBRE UM E OUTRO.
    MAIS N?O SABE DE NADA PORQ N?O POSSUI NEM UM E NEM OUTRO PRA DIZER QUAL O MELHOR TEM QUE TESTAR OK… E TER UM CLARO PRA SABER SEUS PR?S E CONTRAS BLZ… PRA COME?AR COMPREM UM VALEU…


  • Andre disse:    ( 11.07.2011 às 17:23 )

    Tenho um Symbol expression 1.6 8v há 1 ano e está com 41.000km.
    Vamos as contas:

    1-Preço que paguei, R$ 41.000 com ar-dh-ve-te-al-airbags-computador de bordo-cdplayer com comando satélite;
    2-Preço do seguro, R$ 1.100 no primeiro ano e R$ 980 na renovação;
    3-Revisão 10.000km, R$ 157,00;
    4-Revisão 20.000km, R$ 212,18 (plano de manut + alinhamento e balanceamento);
    5-Revisão 30.000km, R$ 282,30;
    6-Revisão 40.000km, R$ 423,00;

    Consumo de combustível: Média de 14km/l e já fiz até 17,2km/l com ar desligado. Trecho diário entre casa e trabalho (130km ida e volta).

    Pontos positivos:
    Conforto diferenciado, baixo custo de manutenção, nunca apresentou defeito, economia de combustível, porta-malas muito bom (506L), anda muito bem na estrada e na cidade, preço do seguro baixo.
    Pontos negativos:
    Baixa estabilidade ao frear em alta velocidade, desvalorização maior que os concorrentes, espaço atrás razoável.

    Em suma, indico pra quem tiver interesse pois é meu 3º renault e comprovo a qualidade pois rodo muito em estradas muito esburacadas daqui de PE.


  • Edson silva - Penha disse:    ( 25.05.2011 às 12:57 )

    Ola pessoal, comprei 1 passion 207 2011, adorei o carro, s? que ele e meio gastao e faz um barulhos no ar-condicionado orrivel, mas o resto e tudo de bom, desempenho, seguranca, estabilidade, conforto, ?timo aconselho…. puta de 01 carrao


  • Jo?o Pedro disse:    ( 21.05.2011 às 2:01 )

    Bem, hoje tive numa concession?ria e vi o pegeout sedan 1.4 sport flez e me chamou ? aten??o mesmo em rela??o a ser bem completo, vou comprar um,modelo 2010, por 34.500 com 18.oookm rodados.Minha duvida era quanto ao voyage 1.0, confortavel, mas o acabamento nao gostei, vamos a ver se meu passion n?o ira dar problemas, Valew Galera.


  • Edson Souza disse:    ( 27.01.2011 às 22:22 )

    Galera acabei de comprar o Symbol 1.6 8v, mas antes de comprar comparei com varias outras marcas, e escolhendo Custo Beneficio fiquei com o Symbol, e n?o me arrependo, o Symbol ? muito bom Completo motor forte e econ?mico confortavel, se eu comprasse outro carro com os mesmo opcionais pagaria bem mais…
    E Eu particularmente gostei muito do designer do carro.


  • wellington disse:    ( 04.12.2010 às 20:43 )

    Ol? turma boa noite!
    Eu ainda n?o tenho carro, mas pretendo comprar um em breve, Hoje visitei a cosercion?ria Renalt e a peugeot na minha cidade. Conferso que n?o tenho esperi?ncia com essas marcas, mas apesar de muitos coment?rios sobre os dois modelos, gostei mas do paasion 207 1.4,fis o best draiv e gostei muito do carro ? claro que a traseira dele n?o ? muito atrativo para muitos, mas o importante ? vc est? em umcarro que muitos gostariam de ter!


  • LUCY disse:    ( 03.11.2010 às 12:08 )

    QUERO UM PASION ALGUMA INDICAÇAO


  • LUCY disse:    ( 03.11.2010 às 12:06 )

    oIIIIII GENTE ESTOU QUERENDO COMPRA UM PASSION , MAS A DUVIDA QUAL MELHOR MODELO POR FAVOR ME AJUDEM..OBRIGADO AH UM 2009 OK


  • Raphael disse:    ( 18.10.2010 às 8:16 )

    Comprei um Symbol h? 2 semanas - 0km - j? esta com varios defeitos:
    - altissimo consumo (m?dia de 3 km / l de alcool na cidade e 6 km/l na estrada)
    - defeito a partir do 3o. dia - o carro para do nada na rua (corta o acelerador). Meus amigos j? est?o chamando meu carro de RESTART MOVEL, pois toda hora tenho que encostar o carro, desligar e ligar novamente.
    - luz do painel j? queimou
    - os vidros batem muito e fazem barulhos muito chatos
    - palhetas do limpador vieram secas e fazem um barulho imenso quando ligadas.

    N?o recomendo este carro.


  • kemuel kessler disse:    ( 28.09.2010 às 11:11 )

    Mandei fotos da parte interna da porta do meu Passion sobre mau acabamento de dois pinos e obtive a seguinte resposta do servi?o de atendimento da Peugeot:
    “Analisamos as fotos enviadas e fomos direto para nosso estoque de 0 km para verificar se o mesmo ocorre com outros ve?culos. Verificamos diversos modelos, mas nos atentamos principalmente ao Passion. Sejam eles brancos, prata, preto, cinza dolomites, grafito… todos apresentam este mesmo acamento. O que o sr. classifica como “pinos”, na verdade s?o pontos de solda caracter?sticos do acabamento do produto. Por n?o se tratar de ve?culo colidido, n?o poderemos fazer altera??o na carroceria do ve?culo.”
    DIANTE DE TAL COLOCA??O, respondi o seguinte:
    “Bom dia Ellen
    Lamento muito em saber que adquiri um carro cujo acabamento nos pontos de solda sejam da qualidade apresentada. Acho que n?o se justifica que o cliente receba um ve?culo “sem acabamento” em pontos de solda. Na minha opini?o ? uma falha da Peugeot no controle de qualidade.
    Infelizmente, como j? adquiri o carro, vou ter que conviver com este “mau acabamento” at? que um dia resolva mandar “consertar” esta falha de voc?s.
    Se isto fosse algo necess?rio no acabamento, todos os demais carros de linha de voc?s apresentariam o mesmo problema. Este j? ? o meu quarto Peugeot e ? a primeira vez que deparo com essa falha. Qto a borracha do meu vido (outra falha inadmiss?vel no controle de qualidade) tenho que aguardar uma oportunidade em que for ao Rio de Janeiro, pois moro no interior do Estado, para levar o carro para an?lise e troca da borracha.”


  • Ant?nio Carlos disse:    ( 27.09.2010 às 20:59 )

    Racionalmente o Symbol ? melhor, pois, oferece mais opcionais de s?rie, por menor pre?o. Qu?nto ? beleze, esta ? subjetiva, cada uma tem o seu gosto. Tive um Clio Privilege, l.6, por cinco anos, nada a reclamar, feio, mas com um motor ?timo e, bem equipado. N?o sei por que a Renault n?o colocou far?is duplos (alto e baixo separados), no Symbol, com eram os do Clio (?timos). Fico com o Symbol.


  • Julio Cesar disse:    ( 08.09.2010 às 22:01 )

    Acabei de comprar o 207 passion xs e estou adorando,muito confortav?l e por onde passo ? so elogios para com o carro,e para os que denigren o carro tenho certesa que est?o com infeja,pois recomendo a todos n?o ir?o se arrependeren se compraren o peugeot 207 passion.


  • Adilson disse:    ( 04.08.2010 às 20:30 )

    Esse Symbol ? muito feioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


  • Eliel disse:    ( 03.04.2010 às 15:21 )

    A escolha por um carro se da por emocao ou razao. Quando decidimos emocionalmente, e comum ficarmos com as marcas que ja conhecemos e que sao mais famosas. Quando decidimos racionalmente, comparamos o que o automovel nos oferece e a que preco. E, ai, e praticamente impossivel nao ficarmos com veiculos como o Symbol que oferece um pacote praticamente completo (conforto e seguran?a) por um preco bastante inferior aos demais.


  • nunes disse:    ( 31.03.2010 às 1:38 )

    nunca tive um peugeot mas tenho um colega q tem um206,muito bom carro e estive olhando o passion e muito bonito a parti interna dele e tambem a sua frente e muito bonita,embora algun critiquem o motor 1.4 8 valv,eu prefiro o 1.4 8v ou 1.6 eu particularmente nao gosto do 1.6 16 valv de nehuma montadora pois tive uma experiencia muito ruim com um motor 16 valv,o prejuiso foi muito grande na manunt, das valv.mais finalizando embora a traseira do simbol seja muito bonita e ate mesmo o carro eu prefiro o desaine ea qualidade da peugeot.E me ajudando Deus eu tambem vou ter um peugeot passion


  • Josu? Francisco disse:    ( 17.02.2010 às 11:51 )

    Antes de se comprar ou testar qualquer ve?culo que se queira adquirir, ? preciso buscar informa??es em oficinas especializadas de cada marca ou multimarcas. Ap?s as informa??es de mec?nicos imparciais ? que teremos condi??es de avaliar se a mec?nica de um carro ? boa, ruim, cara ou barata. Depois de pesquisar esses itens ? que se pode percorrer as concession?rias buscando seguran?a, tecnologia, acabamento e beleza. No quesino mec?nica (n?o ? o meu forte) tr?s opini?es votaram no Renault Symbol em detrimento ao Passion 207. Na seguran?a: ARBAG duplo e ABS da Bosch s?o itens de seguran?a que n?o d? para deixar de fora. Mais um ponto para o Symbol. Economia/Autonomia: Ponto para o Symbol. Acabamento interior dos bancos em veludo: Ponto para o Symbol. Porta malas 506 litros s? no Symbol. Suspens?o macie a segura: Ponto para o Symbol.
    Aqui na? opnei pela beleza, pois entendo que isso ? muito pessoal.

    Ent?o, entre o Symbol Privilege e o 207 Passion eu fiquei com o carro da Renault.

    Um abra?o a todos.


  • Ad Melio disse:    ( 08.02.2010 às 23:27 )

    o que adianta ter um painel lind?o no caso do 207, mas o consumo de combustivel eh alto e tem pouca potencia, a frente n?o combina com a traseira, de frente eh esportivo de tr?s ? s?brio, sem falar que 207 ? carro de mulher, totalmente feminino. quando d? um problema de inje??o ou eletronico o conserto ? um horror( sei disso pois tenho oficina mecanica), pe?as ent?o precisam de alguns dias para chegar, dependendo da localidade. Eu n?o compraria esse tro?o(alguns chamam de carro). Agora o SYMBOL ? SYMBOL, garantia de 3 anos, linha moderna sem milhoes de enfeites, um carro de aparencia mais chique, mec?nica muito boa, pe?as bem mais baratas que o 207,varios opcionais de serie, motor 1.6 de 16v e de 8v com desempenho excelente e ?timo consumo de combustivel. ? um carro que vai mecher com o segmento. Agora uma resposta r?pida para meu colega Nilton abaixo: Meu amigo vc teve coragem de comprar um Fusion, n?o me admira comprar essa porcaria de 207, Fusion ? um carro de luxo que j? nasceu morto como o novo vectra. Ninguem quer essa banheira….quando vc tentar vende-lo me conta…RSRSRSRSRS!


  • Sandro disse:    ( 22.01.2010 às 19:12 )

    Estava indeciso entre o passion e o symbol, e gra?as ao coment?rio de Elisangela aqui no f?rum, fui observar um detalhe no symbol que ? a altura do teto para os passageiros que v?o atr?s, e realmente ? ?nacredit?vel o que fizeram com o carro, n?o tem como sentar de forma ereta no banco traseiro sem dobrar o pesco?o, al?m de na entrada vc bate com a cabe?a no teto na altura da orelha (eu tenho 1,74m), diferente do passion que tem muito mais espa?o atr?s, na parte traseira do symbol s? da pra viajar crian?as, um adulto apartir de 1,60m n?o viaja sem o teto ficar ro?ando na cabe?a! Uma grande pena, pois estava pendendo a comprar o symbol, mas esse grande detalhe me fez desistir! A renault deve corrigir essa falha pois vai inviabilizar o carro.


  • Carlos Henrique disse:    ( 20.01.2010 às 0:32 )

    Tenho um symbol a três meses e cada dia venho gostando cada vez mais do veículo. Porém meu irmão tem um 207 que também é um muito bom. Contudo fico com o meu.


  • Luciana disse:    ( 12.01.2010 às 0:20 )

    Olá! Há cerca de 15 dias, compramos um Symbol Privilége 1.6 16V. Acredito que tenha sido uma boa compra. Tem bom acabamento, é confortável (para quem tem família de 4 pessoas, sendo duas crianças pequenas como nós, está ótimo), boa motorização, design (pra mim) muito bonito, tem Segurança (ABS e Airbags) e tem desempenho de consumo muito bom perante a concorrência. Tivemos um Clio Sedan 1.6 16V anteriormente e o carro nunca nos decepcionou. Estamos satisfeitos com o Symbol. Nosso outro carro é um Vectra 2009 Elegance… e, bem, vamos colocar assim: eu preferia ter dois Symbol Privilége! O Vectra só nos deu dor de cabeça. Quem está em dúvida, dê uma lida nos comentários dos proprietários do Symbol em diversos sites. Há quase um coro de satisfação. Parece não ser à toa…


  • Nilton disse:    ( 31.10.2009 às 23:16 )

    Gosto não se discute, isso é fato.
    Comprei a duas semanas um Passion automatico, como opção de um segundo carro para meu uso.
    Fiz várias visitas a várias marcas, cansei de test-drivers e vendedores me ligando, o último deles foi com o PASSION, e uma hora depois estava fechando negócio.
    O carro e muito agradavel, pequeno concordo, mas bem completo equipamentos, e com um acabamento excelente,além de outros mimos, é prático para cidade com o cambio tiptronnic, estou adorando o danadinho.
    Amigos “especialistas” que encontrei lendo essa matéria, eu posso afirmar isso O CARRO É BOM , vocês não sei…
    Como posso afirmar isso … meu outro carro é um FUSION, é e só um Fusion seus palpiteiros.
    Antes de criticarem tenham elementos para comentarem.
    Um carro é um prazer pessoal, quem pode paga quem não pode…
    Boa sorte aos criticos.


  • Wilian disse:    ( 21.09.2009 às 12:06 )

    Bom, acabei de comprar um Passion XR, o modelo de entrada. Fiz o teste-drive em ambos e preferi o 207 passion. Primeiramente o acabamento da Peugeot, sobretudo no modelo de entra (o mais barato) é infinitamente superior. Desde as costuras nos bancos até o papelão de porta. O Ar da Peugeot tbm é melhor, pois possue entrada independente, gela rapidinho. Espaço nos bancos traseiros tbm superiores. Enfim, são bem parecidos, acho q a vantagem no Renault está na garantia de 3 anos e air-bags, mas pra garantia valer vc tem fazer todas aquelas revisões por Km que após o primeiro ano ficam caríssimas na concessionária e air-bag é segurança, válido, mas nao muda a dirigibilidade. Por sim, o Passion de entrada, está quase 2 mil reais mais barato, o que já é uma boa vantagem pra quem está com menos grana e quer um bom sedã.


  • onofre segundo Teneos farias disse:    ( 05.09.2009 às 17:19 )

    Os comentarios sobre os preços das peças de reposição me deixaram apreensivo.Acabo de comprar um XR Passion 207.Tomara que não me engane,porque se assim for, não boto os pes nunca mais numa revendedora Peugeot


  • sérgio disse:    ( 24.08.2009 às 15:49 )

    DEPOIS DESTES COMENTÁRIOS, DECIDI! NÃO GOSTEI DE NENHUM DOS DOIS, VOU CONTINUAR COM FIAT…


  • K. Wells disse:    ( 19.08.2009 às 14:40 )

    Por um bom preço dá pra ter ABS, que não se consegue em nenhum modelo concorrente… Só não gostei mesmo foi das maçanetas externas pretas, que poderiam ser na cor do veículo. O Symbol é a melhor escolha!


  • Sérgio diz disse:    ( 15.08.2009 às 22:17 )

    Comprei o Symbol, gostoso demais, confortável para dirigir, modelo bonito e tres anos de garantia - só a renault oferece. pense bem.


  • Marcos freire disse:    ( 07.08.2009 às 0:05 )

    SYMBOL DETONA COMPREI PUTA CARRO..


  • Cecilia disse:    ( 09.07.2009 às 0:06 )

    Oh duvida cruel, o symbol é muito bonito, mas o Passion….é uma paixão MESMO. vcs notaram o interior ? o painel é maravilhoso, o acabamento é ótimo, mas tem um defeito enormeeeeeeee o motor 1.4 somente com 82 cv, é muito carro para pouco motor vcs não acham ? Infelizmente vou aguardar o proximo ano para ver as modificações pois não posso comprar o 1.6 mas que gostaria de ter um na minha garagem é verdade.


  • Efes Garcia disse:    ( 29.06.2009 às 11:29 )

    Errou a Renault,se tivesse feito o Symbol na plataforma do Logan..Sandero,seria campeão na categoria,mas com a plataforma do Clio antigo…só prá 2 pessoas,atrás é sofrível
    Mas o carro é bem bonito e de aspecto externo refinado
    Ainda não ví por dentro mas acabamento,pelo menos do meu Clio RT
    é excelente!


  • marcelo disse:    ( 23.06.2009 às 21:44 )

    achei o 207 bem mais bonito por dentro e por fora, mas o ideal é fazer test drive


  • Andre disse:    ( 23.06.2009 às 15:12 )

    A traseira do Peugeot é sacanagem, ngm avisou q tava feio na etapa de projeto?
    Caraca se eles colocam a Traseira parecida com a do 307 ia fikar mto bonita, mas putz essa traseira que fizeram é mmmmmmtoo feia.


  • stenio sadrak silva e silva disse:    ( 22.06.2009 às 21:55 )

    eu sou mais o pegor do q o renor.
    o pegor é bem melhor


  • elisangela disse:    ( 22.06.2009 às 9:57 )

    Gente….melhor conhecer o Symbol primeiro antes de elogiar tto….ao sentar no banco de tras no test drive já se bate a cabeça na porta,pelo amor de Deus!!!!Muito baixo !!!!!não tem altura atrás!!!!o teto fica rente à cabeça….totalmente desconfortável…assim não dÁ!!!


  • José Bertes disse:    ( 19.06.2009 às 23:09 )

    Ainda não conheço nenhum dos dois modelos. Amanhã(sábado vou fazer teste drive no Symbol…Espero fazer brevemente um teste drive no 207 Passion. Quanto a desenho, ambos são franceses e não são lá essa brastemp em termos de beleza. O acanhamento no desenho sempre foi uma marca registrada nos modelos franceses. Está aí a oportunidade de melhorarem, acompanharem a tendência de mercado que mais se adpte à realidade brasileira. Depois dos dois testes poderei apresentar uma opinião mais abalisada.


  • Pedro disse:    ( 19.06.2009 às 14:09 )

    O PEUGEOT 207 SEDAN, É LINDO DE FRENTE, É IGUAL A RAIMUNDA, É LINDO DE CARA MAS FEIO…….. DE TRAZEIRA.


  • José Ventura disse:    ( 19.06.2009 às 12:07 )

    O Renault, seja modelo Symbol ou R-19 como o meu é muito bom carro. Assim que possivel mudarei de modelo, mas não de marca.


  • PAULO disse:    ( 19.06.2009 às 11:32 )

    REALMENTE A TRAZEIRA DO 207 É HORRIVEL. O PROJETISTA DESTE CARRO NUM TA COM NADA E PIOR A FÁBRICA QUE ACEITA UM DESENHO DESTA NATUREZA.


  • Rita de Cassia Almeida disse:    ( 19.06.2009 às 8:47 )

    Acho o Symbol uma boa compra, tenho Renault Sandero e posso garantir que é um excelente carro, econômico e grande por dentro. Com certeza vou trocar o meu carro atual pelo Symbol. Acho que a Renault só peca pela falta de capricho internamente que poderia ser um pouco melhor.


  • Roberto Costa disse:    ( 19.06.2009 às 0:56 )

    Aconselho aos palpiteiros que percam algum tempo e façam um test drive nos carros antes de escolher. Comprar um carro é um grande investimento e também pode se transformar em uma grande dor de cabeça (ou dor nas costas). O Renault Symbol tem um acabamento sofrível e é tão desconfortável quanto um UNO.


  • Edileide disse:    ( 18.06.2009 às 23:18 )

    …tenho um renault(clio)gosto do carro… sempre paguei pau para a frente do peugeot, mas realmente a trazeira do 207 passion não combina com o carro(é muito feia), por isso fico com o symbol.tô querendo trocar meu clio se Deus me ajudar será o symbol…


  • ANDERSON disse:    ( 18.06.2009 às 19:49 )

    BOM! VAMOS LA, PRIMEIRO VAMOS FALAR EM QUESTÃO DE MOTOR O 207 FICA MELHOR POIS OFERECE UMA MAIOR QUANTIDADE DE OPÇÕES DE ACORDO COM CADA GOSTO, E O 1.4 E MUITO BOM. MAS PERDE EM RELAÇÃO EM PREÇO DAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO. SE VCS VEREM A 4 RODAS GUIA DE COMPRA DESTE ANO ELA FALA SOBRE ISSO. NOVAMENTE O 207 GANHA EM QUESTÃO DO CONFORTO. MAS PERDE EM RELAÇÃO AO ESPAÇO DA MALA ( E PERDE FEIO), O PEUGEOT TODO MUNDO SABE Q HISTORICAMENTE A MUTOS PROBLEMAS DE REPOSEÇÃO DE PEÇA E SUSPENSÃO E COM ESTE NÃO ESTA SENDO DIFERENTE. EU FALO ESSAS COISAS POR CONSCIENCIA POIS MEU IRMÃO TEM UM SYMBOL E MINHA IRMA UM PASSION. E TERMINANDO A TECNOLOGIA DO PASSION E MUITO MAIOR MAS A CONFIABILIDADE DA PEUGEOT NÃO É DAS MELHORES. ENTÃO SE FOSSE PRA COMPRAR UM CARRO POPULAR. COMPRARIA O SYMBOL.


  • Luciano Menegucci disse:    ( 18.06.2009 às 19:10 )

    Meu pai tem o primeiro modelo do Vectra cd, mais de 10 anos o carro e não tem 100.000km rodados, peça de coleção. Ele é do tipo conservador, e que quase só usa para viajar o seu carro.
    Para ele carro tem que ter conforto, segurança e beleza.

    Mas hoje, ele prefere um carro menor, mais economico, mas que tenha as qualidades de um sedan de grande porte.

    Sabado levarei ele para fazer o mesmo test-drive que eu fiz no Symbol… Tenho quase certeza que ele irá comprar. Primeiro pelo conforto, segundo pelo motor 1.6 16v que é simplesmente AGRESSIVO, se comparado com o 2.0 do vectra europeu dele!

    E convenhamos, o peugeot é feio ein…


  • José Rodrigues disse:    ( 18.06.2009 às 17:10 )

    Lamentavel essa mátéria!!! Tá na cara que foi encomendada pela Renault. Porquê não comentou que o Passion pode vir equipado com motor 1.4 de oito valvulas (econômico e ideal em baixa rotação para cidade) e 1.6 dezesseis válvulas (ideal para viagens) ambos flex. Para finalizar o Symbol já nasce com dois defeitos de fábrica, a marca Renault e o sangue argentino.


  • Eliane disse:    ( 18.06.2009 às 16:47 )

    Quando a Renault pagou por essa matéria?


  • Marcos Santos disse:    ( 18.06.2009 às 15:08 )

    Eu não gosto de opnar sobre a estética do carro, para mim ambos são feios, muito mais o 207, pois gosto é gosto e não se discute. Mas em se tratando de marca, confio muito mais na Renault, trabalho co varias marcas de carros e de todos os menos problemáticos, são os da Renault.


  • Edson disse:    ( 18.06.2009 às 14:09 )

    acho o Symbol mais bem resolvido, a frente do 207 não combina com a traseira, alias, aquela frente não combina com nada


  • Paulo Roberto disse:    ( 18.06.2009 às 13:42 )

    Não discuto a qualidade da motorização Renault e o bom espaço do porte-malas do Symbol. Mas quanto aos demais aspectos, discordo totalmente. Antes de comprar o meu Passion fiz um test-drive no concorrente e posso afirmar que o Peugeot é bem superior quanto ao conforto, acabamento, beleza, espaço, suspensão e prazer de dirigir. Quanto à posição de dirigir, a grande vantagem do Passion é justamente possibilitar um posicionamento adequado à qualquer motorista, devido ao seu sistema de ajuste de banco e volante.


  • Tony disse:    ( 18.06.2009 às 12:12 )

    Acho que houve um engano nesta matéria. Por pior que seja o interior do 207 é muito superior que o Symbol. O Symbol possui banco traseiros duros e quase a 90º. É preciso ir ver os carros antes de decidir.


  • alessandra disse:    ( 18.06.2009 às 11:42 )

    eu ainda ñ vi um renault symbol,mas tenho um pegeout 207 xr sport passion e adoro o meu carro,e esse q disse q ele é de extremo mal gosto,aposto q anda a pé.bom dia e passar bem.


  • marcio geraldo ribeiro de assis disse:    ( 18.06.2009 às 11:14 )

    meu sonho era ter um ,mesmo se fosse um fusca.mas acho que nunca vou realizar esse meu sonho.esse e um carrao muoto bonito.


  • alexandre disse:    ( 18.06.2009 às 10:08 )

    eu vou ter um,… só meu…


  • nilson disse:    ( 18.06.2009 às 9:32 )

    UM DIA AINDA VOU TER UM.


  • nilson disse:    ( 18.06.2009 às 9:30 )

    UM DIA AINDA VOU TER UM.
    Nilson graça


  • Domingos Cruz disse:    ( 18.06.2009 às 8:39 )

    Definitivamente o 207 SEDAN é de um mal gosto ao extremo!!! é um carro horrível…


Deixe um comentário



Copyright © 2014 ZAP.
Todos os direitos reservados. v2.0