home do ZAP home de Empregos

Comissão da Câmara aprova 40 horas semanais

Categorias: LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, MERCADO DE TRABALHO, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma comissão formada na Câmara dos Deputados especialmente para discutir o assunto aprovou ontem, em votação simbólica e por unanimidade, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários. Também foi aprovado o aumento da hora extra de 50% para 75% da remuneração. Os defensores da proposta se mobilizarão agora para levar a matéria à votação em plenário. Por ser emenda constitucional (PEC 231/95), tem de ser aprovada em dois turnos na Câmara por pelo menos 308 deputados e depois apreciada pelo Senado.

Parlamentares ligados a empresários contrários à emenda preferem adiar a votação em plenário, para evitar o desgaste do voto contrário. Já os representantes de movimentos sindicais pretendem apresentar um pedido de urgência, que garante prioridade à matéria.

Cerca de 700 sindicalistas acompanharam ontem a votação do parecer do deputado Vicentinho (PT-SP), favorável à redução da jornada, e fizeram uma ruidosa comemoração ao fim da reunião da comissão especial. A proposta tramita no Congresso há 14 anos.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse que o aumento da hora extra deverá evitar que os empregadores compensem a redução da jornada com mais tempo de trabalho, mesmo remunerado. “Se só reduzir a jornada, os patrões aumentam o número de horas extras e não são criados mais empregos. Mas, com a hora extra mais alta, fica mais barato contratar.”

Paulinho calcula que até 2 milhões de empregos poderão ser criados em consequência da redução da jornada para 40 horas semanais. Vários deputados favoráveis à redução reconheceram as dificuldades para levar a PEC ao plenário. “O plenário é outra história. Mas, pela movimentação dos trabalhadores que vemos hoje (ontem), se for à votação, dificilmente será rejeitada”, disse o presidente da comissão especial, Luiz Carlos Busato (PTB-RS).

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), criticou a emenda, que, segundo ele, vai aumentar o custo da hora trabalhada, independentemente do aumento da hora extra. Monteiro Neto previu demissão de trabalhadores e aumento de preços. “A redução da jornada vai trazer aumento de custos para a produção do Brasil. No ápice de uma crise de proporções tão severas, o aumento de custo não pode dar bons resultados.”

67 comentários sobre “Comissão da Câmara aprova 40 horas semanais”
  • Kelso Macari disse:    ( 03.05.2010 às 20:08 )

    A Final Foi ou N?o foi aprovado ??


  • Michael Richards disse:    ( 24.11.2009 às 0:40 )

    essa lei vai beneficiar todos os trabalhadores?


  • Marcos disse:    ( 21.11.2009 às 6:27 )

    Eu acho que temos que lutar pela redução na jornada de trabalho,sem perder os direitos a comentários que querem tirar de nós o décimo terceiro e os 40% da saída por justa causa da empresa,não devemos aceitar tudo calados pois sempre deixamos cobrarem e tirarem de nós sem que se mexemos não podemos mais ser tratados como nada ou sem importância a voz do povo e a voz de Deus chega de exploração vamos acordar POVO UNIDO NÃO SERÁ VENCIDO……


  • marcelo faria disse:    ( 18.11.2009 às 9:52 )

    essa lei vai beneficiar todos os trabalhadores? ou nao somente alguns ?


  • adailson disse:    ( 15.11.2009 às 12:29 )

    estamos trabalhando nos sabado para pagar as 4 horas
    gostaria de saber se a lei foi aprovada?


  • viviane disse:    ( 12.11.2009 às 20:13 )

    eu preciso saber se já foi aprovada ou não,precisamos de descanço e ficar com a familia muito obrigado e espero resposta por favor me ajudem


  • José almi de freitas disse:    ( 12.11.2009 às 20:07 )

    na minha opinião reduzir a jornada para 40 horas,sem reduzir salario é uma ótima idéia,porém medidas paralela devem ser tomadas,para que o trabalhador não pague a conta,como sempre quem perde é o menos favorecido.aumentar o valor da hora para forçar a contratação é uma boa alternativa.gostaria de aproveitar esta oportunidade e deixar uma sugestão aos nossos representantes no congreço nacional,porque não aprovar uma lei onde os salarios tivessem um této maximo, seja no setor publico ,privado,incluindo os esportista,não é justo enquanto alguns ganham mihões outros siquer tenham um emprego diguino para levar o minimo para sobreviver,a desigualdade é enorme as injustiças são enorme,por exemplo um professor um médico e tantas outras profissões,jamais deveriam ganhar menos que umjogador de futebol,corredor de formula um,esses são exemplos.


  • Charles disse:    ( 12.11.2009 às 11:27 )

    O problema vai muito além disso…claro que o trabalhador deva ser levado em consideração prioritária, porém, qual lei vai garantir que a pressão sobre o funcionário não vai aumentar astronomicamente em relação à proporcionalidade da redução sugerida…Sinceramente, já que a proposta é redução de trabalho, eu prefiro trabalhar 4 horas a mais por semana do que ter minhas metas aumentadas em 20%, o que fará eu trabalhar muito mais intensamente.


  • fatima disse:    ( 08.11.2009 às 9:03 )

    Meu Deus aprova logo essas 40 horas pois os trabalhadores precisam de mais descanso,pois deixam a família toda pra ter na cabeça o dia todo trabalho e mais trabalho ,nós merecemos ter essa redução e pensarmos um pouco em nós nem na vida temos tempo de pensar porque saimos de casa cedo e voltamos só de madrugada,como fica a nossa familia filhos ai jogados e sem termos tempo nem se quer de ficar um aniversário deles pra comemorar desde ja agradeço a quem esta nos ajudando


  • ana carolina bh santa monica disse:    ( 04.11.2009 às 14:13 )

    vou da um beijo em cada deputado que votar a favor, merecemos descansar pelo menos aos finais de semana; bom votos deputado.


  • andreia disse:    ( 02.11.2009 às 9:18 )

    40hrs ja o que o presidente esta esperando para aprovar a lei?


  • juci disse:    ( 01.11.2009 às 12:45 )

    acho q ta na hora mesmo de lembrar de nos empregados pois somos pessoas q tmbm tem direito a viver junto com a familiae ter direito a descanso pois nao somos feitos de ferro vivemos o dia a dia trabalhando para ver os patrons enriquecendo cada dia mais e a gnt sofrendo ve se aprovam logo essas 40 horas……
    top cansada


  • Jose Divino Andrade disse:    ( 31.10.2009 às 17:25 )

    Quando em Santo Amaro nos viviamos tomando borrachada da policia, este Sr entao GUERREIRO LULA pregava nos palanques 40 horas e fora com os PELEGOS e agora LULA VOÇE E TORIDADE MEU.


  • Ricardo disse:    ( 31.10.2009 às 11:54 )

    bom para mim não muda nada….
    quando se trabalha direto com o chefe fica difícil.
    ele vai fazer aquele discurso dizendo que é um absurdo isso…..


  • Paulo Roberto Alves disse:    ( 30.10.2009 às 23:29 )

    Beleza eu acho bom mesmo que nosso Presidente aprove isto logo.
    deixo meu apelo tambem aos Brasileiros que apoien as iniciativas
    de moedas complementares apoiados,ja pelo Presisdente.


  • Nelmo alves da silva disse:    ( 29.10.2009 às 20:52 )

    Não acredito que o senhor presidente lula, que foi metalurgico como eu, não sanciona logo essa lei, ele, que tem 2 maneiras de fazer valer logo essas 40 horas semanais, são elas: por decreto lei,ou por medida provisoria.caro lula assim tu não vai conseguir eleger a dona dilma, tu só favoreceu os empresários a classe baixa com bolsa familia,vale gás etc.
    vê se olha para nós metalurgicos que nen tu foste.
    manda logo essas 40.


  • wagner luiz lima disse:    ( 28.10.2009 às 13:55 )

    Acho que foi a melhor do anao, nos empregados alem de gerar mais empregoas tambem nos merecemo compartilhar mais um pouco com a familia, parabens deputados. wagner luiz bh.


  • gilmara de Souza Pereira disse:    ( 28.10.2009 às 11:06 )

    Gente pelo amor de DEUS aprova logo isso para nós.Com essa carga horária não temos condições de ser alguém na vida.Ou trabalhamos ou estudamos.Estudamos?com que dinheiro?se não trabalhar-mos não sobrevivemos.Quando conseguimos um emprego que paga rasuávelmente bem,temos que trabalhar de domingo a domingo ou seja não temos vida social.E os nossos filhos como ficam?Ficam jogado nas creches da vida.Moramos na mesma casa,mas raramente paramos para coversarmos.Temos que ficar longe deles, nos ausentar na fase que eles mais precisa da gente.Por isso que o índice de criminalidade entre os jovens estão cada vez aumentando mais.Sabe o é isso? ausencia dos pais.Eles são vitimas várias vezes.Só familia como a do nosso presidente Lula sabe o que estou falando,porque vem de uma classe como a da gente,classe operária.Os empresários estão cada vez mais ricos e nós cada vez mais pobre e sem oportunidades.Temos que fazer alguma coisa para mudar isso. apoiar as 40 horas e nos juntar ,porque somos a maioria.A hora é agora.As eleições estão chegando e temos que precionar esses caras.40 horas já….


  • Lucas Gaspar Peres disse:    ( 22.10.2009 às 16:09 )

    Já é para entrar na História a primeira aprovação, pois a muito tempo grandes empresários vem sacrificando seus empregados aproveitando-se da necessidade financeira de muitos para beneficio de sua empresa, já trabalhei em empresas onde tinham pessoas trabalhando em regime de escravidão horas extras com valores defasados, ritmo intenso de trabalho e varias lesões provocadas por essas atividades.
    A batalha ainda é vai ser turbulenta, mas o esforço das centrais sindicais está sendo muito grande e creio que teremos nossa vitória.
    Alguns políticos serão apertados contra a parede pelos patrões, mas terão que escolher se ficam a favor do povo ou contra ele.
    As palavras do Sr. Armando Monteiro Neto são consideradas um insulto a classe dos trabalhadores, pois as propostas de eleição são ?? Vamos dar mais qualidade de vida a população? mas ele não demonstra nada disso quando ameaça dizendo que a redução da jornada de trabalho irá causar demissões e aumento de preços, tentando assim provocar o recuo dos trabalhadores em virtude de perder seus empregos. Mas acredito que o termos vitoria, mas precisamos estar unidos.


  • Eliane Dias disse:    ( 20.10.2009 às 7:22 )

    Acho excelente esta redução de horário, mas as empresas terão que aumentar seu quadro de funcionários, poderiam verificar também a redução dos impostos, tributos e taxas, assim acredito que dará certo…


  • sidney vieira galvao disse:    ( 19.10.2009 às 19:58 )

    está na hora de aprovarem leis que venham beneficiar os trabalhadores,as empresas só estão preocupadas com o lucro e não com a saúde do funcionário,a prioridade para eles é produtividade e não o bem estar do trabalhador.a redução da jornada para 40horas vai contribuir e muito para o rendimento do funcionário além de reduzir os estresses que são provocads pelas longas jornadas de trabalho,também gerará mais emprego e o trabalhador terá mais tempo para se dedicar a sua família e para o lazer.


  • MARISA SILVA disse:    ( 18.10.2009 às 8:40 )

    MARQUEM BEM O NOME DE QUEM VOTAR AO CONTRARIO AS 40 HORAS SEMANAIS E NÃO SEJAM BOBOS, NUNCA MAIS VOTEM NELES E COLOQUEM SEMPRE NA MÍDIA A CARA DE PAU DELES, QUANDO VIER PEDIR VOTO PARA SE REELEGER.


  • luciana disse:    ( 13.10.2009 às 13:51 )

    GOSTARIA DE SABER QUANDO, E PRA QUEM VAI VALER ESSA NOVA LEI?
    FINALMENTE UMA LEI QUE FAVORECE AOS TRABALHADORES, AINDA ASSIM
    ACHO QUE MUITOS EMPRESARIOS DEVEM ESTAR CUSPINDO FOGO,
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  • malú disse:    ( 12.10.2009 às 11:10 )

    Fiquie muito feliz,quando soube que as 44 horas semanais vão acabar.Já estava na hora né? Aqui vai uma pras empresas do leblon Rio de janeiro:Vocês lojistas que prometem horas extras e não dão,são uns mentirosos e enganadores que humilham os funcionários fazendo que eles trabalhem mais e mais sem ganharem nada por isso.Faz vergonha,uma empresa que diz ser um referencial no leblon,não tem plano de família,não tem hora extra e trabalhamos muito e ganhamos pouco,sem ao menos ganhamos comissão.Somos humilhados todo dia e somos obrigados a submeter a essas humilhações,se quisermos dar de comida aos nossos filhos.Isso tem que mudar.Nós esperamos que o prefeito do RIO DE JANEIRO possa mudar essa situação e pôr um fim de vez nessa situação toda.Eu espero que quando essa Lei chegar e espero que não demore.Eles não dêem um jeito de bular essa nova lei pra gente trabalhar mais e ganhar menos.Eu espero que dê certo.


  • Sergio pereira disse:    ( 11.10.2009 às 17:34 )

    Trabalho no regime 6×2 isto e uma vergonha, quero ficar mais com minha familia.40 horas semanais vai enconomizar mais energia e ajudar o meio ambinhete.


  • Carlos Beijo - Bauru-SP disse:    ( 06.10.2009 às 17:36 )

    Com certeza, sendo aprovada esta redução de jornada, tanto trabalhadores quanto patrões se organizam melhor e a produtividade sem dúvida se torna muito melhor e eficaz, é claro que tem gente contra né , pois ganham muito às custas dos empregados. Sds.


  • marta disse:    ( 06.10.2009 às 14:23 )

    quando entrara em vigor???


  • daniel disse:    ( 28.09.2009 às 20:00 )

    Vai acabar em pizza,


  • Edmar Becker disse:    ( 22.09.2009 às 8:19 )

    e ai cade a aprovação final, não vejo a hora de poder ficar mais com a minha familia!
    Só conheci o meu pai após a aposentadoria, antes era só trabalho casa, casa trabalho, de domingo a domingo!!!! vamos por um fim nisso!!!


  • sandra conceição rodrigues disse:    ( 18.09.2009 às 22:43 )

    sera que demora muito eu trabalho seis por um não tenho vida social precisamos urgente desta caridade quem votou contar a nova lei nos devemos marcar o nome de cada um porque as eleiçoes vem ai


  • giane disse:    ( 17.09.2009 às 10:39 )

    Será que realmente vão aprovar? Quando vamos ter resposta, espero que não demore.


  • Claudionor disse:    ( 16.09.2009 às 12:24 )

    Será que realmente sai essas 40 horas semanais eu só ouso falar mas ate agora não saiu do papel.


  • luzia disse:    ( 16.09.2009 às 9:14 )

    Tem que ser reduzida para 40hs semanais sim,com 9hs de trabalho diario deixa o empregado num stress só, com a cabeça cansada ,eu tenho certeza dessa hora á mais em que trabalhamos não esta dando produtividade,se o empregador for por no papel ele tem um custo mais alto com energia, agua, telefone. O melhor para o empregado é ter mais tempo fora do trabalho , ele ficara contente e produzira mais,e quem vai ganhar é o empregador ter um colaborador satisfeito trabalha melhor.Cade os deputados em que votamos para nos ajudar nesta porposta, eles trabalham quantas horas por dia?eles deveria se envergonhar de ficar so brigando na camara e não fazer nada que
    nos beneficie.


  • ROGES disse:    ( 16.09.2009 às 8:00 )

    EU ACHO QUE FOI UMA BOA A CRIAÇAO DESTA LEI DE 40 HORAS SEMANAIS; TA NA HORA DOS DEPUTADOS PENSAREM NOS PEQUENOS.


  • alan disse:    ( 16.09.2009 às 0:25 )

    40 horas já….
    Se a gente trabalha pouco como disse o deputado no cqc imagine eles.


  • wagner disse:    ( 13.09.2009 às 20:20 )

    torço que aconteça pra 40 horas de trabalho se isso nao acontecer estamos perdidos nós temos a força nao eles


  • VIDA SOCIAL - 40 HORAS JÁ! disse:    ( 05.09.2009 às 8:51 )

    Concerteza todos os comentários são validos, porém a verdade é uma só temos que nos “unir” para termos os nossos proprios direitos! Afinal de contas chega de tanta “bandaleira!” estamos cansados de ser “humilhados” e nunca reconhecidos, por isso chegou a hora de acordar, e a hora é agora! 40′horas SIM! Chega de trabalhar de GRAÇA! Todo trabalhador tem o DIREITO de trabalhar e RECEBER! Ficar cumprindo “horas” isso não é certo. ACORDA BRASIL! Não sejam “egoístas” de dizer que não vai valer a PENA! Pois no final todo mundo ganha. É isso, eu sou A FAVOR DAS “40 HORAS” SIM!


  • PIÃO REVOLTADO disse:    ( 03.09.2009 às 9:15 )

    BEM EU TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA DEPOIS MUDARAM MEU HORARIO PARA 6POR3 AGORA ELES QUEREM 6POR2 NÃO ESTÃO NEM AI PARA A VIDA SOCIAL DO EMPREGADO QUE TEM FAMILIA E OUTROS AFAZERES ALEM DE SO DAR LUCROS E MAIS LUCROS PARA OS PATROES .
    ESTOU A FAVOR DAS 40 HORAS SEMANAIS E ESTOU TORCENDO PARA QUE ISTO REALMENTE ACONTEÇA.


  • Flávio disse:    ( 02.09.2009 às 23:35 )

    Tenho certeza que a redução ajuda um pouco, mas no meu caso fiz as contas e descobri que meu empregador tem como me complicar ao invez de melhorar;Eu tenho 1:40h para lanche sendo que basta aumentar para 2:00hs durante a semana e vou continuar a trabalhar no sabádo e dia de semana vou ficar 20 minutos à mais na empresa.E vc me pergunta mas e o aumento da hora extra,bem esta vc realmente acha que os empresários vão permitir.


  • Wendel Pirapora disse:    ( 27.08.2009 às 22:20 )

    Ao senhorzinho DEPUTADO ARMANDO MONTEIRO NETO E DEMAIS CAMBADA QUE É CONTRA ESTA NOVA LEI; DIGO O SEGUINTE:
    VOCÊS NAO SABEM O QUE TRABALHAR 8 OU ATÉ MESMO 11 HORAS POR DIA, PORQUE GANHAM DINHEIRO SEM FAZER NADA, COLOQUEM-SE NO LUGAR DO TRABALHADOR E SENTIRÃO NA PELE O QUE É ESTÁ LONGE DA FAMÍLIA TODO ESSE TEMPO, MAS ACHO QUE NEM AMOR A FAMÍLIA VOCÊS DEVEM TER.QUANDO QUEREM AUMENTO SALARIAL MENOS DE UMA SEMANA É VOTADA E APROVADA NÃO É? ACHO QUE NINGUÉM CAI NA SUAS PALAVRAS DE PURA MALDADE CONTRA NÓS TRABALHADORES QUE PAGAMOS OS SEUS ABSURDOS SALÁRIOS EM QUANTO UM POBRE TRABALHADOR RALA NO SOL QUENTE O DIA TODO PRA GANHAR 1 SALÁRIO MÍNIMO E VOCêS POLÍTICOS GANHAM MUITO PRA NÃO FAZER NADA, NEM SE QUER UM DIREITO DE ESTÁ MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA QUE É O MAIS IMPORTANTE PARA NÓS, NÃO QUEREM NOS CONCEDER
    MAS FIQUEM ESPERTOS PORQUE O NOSSO PODEROSO DEUS ESTÁ VENDO TODAS ESTAS COVARDIAS E SE VOCÊS NÃO CONVERTEREM E BUSCAR A ELE NAO ERDARÃO O REINO DOS CEUS, SÃO PALAVRAS PARA NOSSA SALVAÇÃO.


  • Ronaldo disse:    ( 26.08.2009 às 12:43 )

    Como trabalhador fiquei muito feliz pela votação, meu medo é que de alguma forma as empresas burlem esta nova lei e paguem “por fora” como fazem em horas extras que não aparecem no contra cheque


  • JOSE ADÃO P DO NASCIMENTO disse:    ( 26.08.2009 às 11:00 )

    Claro que os empregadores são contra esta idéia, a visão deles é puramento lucro, lucro e mais lucro, eles, com certeza comparecem para trabalhar, entre aspas, normalmente lá pelas dez e meia, onze horas, fazem de 2 a 3 horas de almoço, resumindo, ficam na empresa umas 4 horas por dia, ou seja, mais ou menos 20 horas semanais, o coitado do empregado, trabalha além das 44 horas, pelo menos mais 20 horas pendurados em onibus fedorentos. Chega de escravidão, vamos lutar pelas 40 horas, para ter-mos um pouco de dignidade nesta vida.


  • giovanni b zani disse:    ( 24.08.2009 às 11:42 )

    Bom dia !
    Está nova lesgislação parece ser bem lucrativa para trabalhadores , porque se for depender do aumento do governo não adianta por que o imposto e três vezes maior do que o salario quando sobe..


  • Alexandre disse:    ( 23.08.2009 às 7:30 )

    É claro que os empresários serão contra as 40 horas semanais, mas no fim irão se beneficar pois terão justificativas ridículas para aumento dos preços. Com redução de carga horária ou não os preços aumentam a toda hora, só os salários que não aumentam. 40 horas semanais já!!!!


  • Gilson Rauber disse:    ( 22.08.2009 às 0:03 )

    Primeiramente parabéns pela votação, antes tarde que nunca. Mas gostaria de saber porque falam em aumentar a hora extra de 50% para 75% se no Brasil hoje estão estintas as empresas que dão valor ao funcionario e fazem o pagament da hora extra, praticamente em todas empresas funciona o famoso “banco de horas” ja citado em outros comentarios sera que algum dia isso vai mudar e o trabalhador vai voltar a ter seus direitos?


  • Vanda Lima disse:    ( 21.08.2009 às 8:27 )

    FINALMENTE PARABENS PELA REDUÇÃO DA JORNADA PARA 40 HORAS SEMANAIS.
    COM CERTEZA OS FUNCIONARIOS IRAO TRABALHAR MAIS SATISFEITOS POIS TERAO MAIS TEMPO PARA SUA FAMILIA E COM ISSO IRÁ PRODUZIR MAIS.


  • Adelina disse:    ( 20.08.2009 às 9:51 )

    Eu já sonhei trabalhar as 44 h semanais e se realizou em 1988, depois de muita pressão, e continuo a sonhar em trabalhar as tão esperadas 40 HORAS,várias categorias já trabalham com horario reduzido(36,40,42 horas) e nem por isso houve desemprego, pelo contrário abriram-se novas vagas.Espero q realmente seja votado com com prioridade e que os deputados e senadores aprovem e entre em vigor o mais rapido possivel…enquanto isso o meu soho continua…


  • Carlos. disse:    ( 19.08.2009 às 11:05 )

    Este sr Armando Monteiro Neto, certamente deve trabalhar uma vez na semana, se isso.. por isso está pouco interessado em reduzir a jornada, atualmente não trabalhamos para viver meu querido, (no nosso caso é logico), vivemos para trabalhar, vemos nossos filhos somente aos finais de semana, e ainda olha lá, pois o cansaço da semana nos toma conta…Vivemos mais tempo com pessoas do trabalho do que com nossa própria familia,,,


  • marcos antonio teixaira dos santos disse:    ( 18.08.2009 às 20:58 )

    sou afavor das quarenta horas, nos trabalhadores vamos ter mais tempo para a familia, estudo, lazer etc.


  • Reinaldo Pereira Novaes disse:    ( 18.08.2009 às 9:37 )

    Concordo em beneficiar os trabalhadores com medidas que proporcionem bem estar social, mas por outro lado não vejo os legisladores buscando meios e ou leis que beneficiem as empresas, nossa carga tributaria no Brasil é muito alta e acredito que a redução de horas semanais vai gerar mais despesas para o empregador e consequentemente aumento nos custos de produção.


  • helvecio disse:    ( 17.08.2009 às 19:33 )

    Acho que primeiramente o governo deveria fazer valer, as normas da CLT. Trabalho em INDUSTRIA a 18 anos, e o que mais vejo e desigualdade ,essa nova emenda que estão tentando aprovar , sera que vai funcionar? Hoje a jornada É de 44 h semanais ,mas isso nunca aconteceu; onde eu trabalho chego a trabalhar 11 h por dia e não recebo horas extras,vai tudo pra um tal de banco de horas que nunca funciona. Achei que era so onde eu trabalhava , mas tive a infelicidade de saber que em varias outras INDUSTRIAS tambem são assim. Espero que o governo realmente aprove essa nova lei, mas que faça ela valer, que fiscalize mais as empresas, industrias, etc…
    Sei que o que vou dizer talves muitos não acreditem, mas o que mais tem no BRASIL é trabalhador explorado, massacrado, que tem que se submeter a incansaveis horas de trabaho não pelo ganho em dinheiro mas apenas para manter seu emprego ,pois caso reclame é demitido.
    Com relação a reclamação dos patrões em relação a nova lei ,é pura picaretagem, pois só o que eles sonegam em empostos, e encargos não pagos da pra cobrir o que dizem ser prejuizo.


  • Carlos dos santos Pereira disse:    ( 13.08.2009 às 19:00 )

    Apóio esta nova Lei e estou junto aos trabalhadores que não são reconhecidos neste país!


  • metalurgica disse:    ( 10.08.2009 às 20:29 )

    isso e uma vitoria para todas as classes trabalhadoras ainda mais nos que passamos o dia inteiro fazendo serviços repetitivos com dor nos punhos e muito mais,assim não vamos passar o domingo inteiro fazendo serviços domesticos e teremos mais tempo para cuidar do filhos, lazer cuidar da familia e enfim teremos fim de semana que vitória, ha muitas críticas mais a massa operária sabe o que é chegar em casa cansado e cair na cama levantar e trabalhar e repetidamente essas 4 horas pra nos e muito tempo em nossas vidas.


  • ZAP Empregos disse:    ( 10.08.2009 às 17:56 )

    Ainda não, pois para ser aprovada a proposta de emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho precisa passar pelo Plenário e também pelo Senado.


  • carlos disse:    ( 10.08.2009 às 17:15 )

    gostaria saber se as empresas podem adotar esta medida??


  • Igor Jannotti disse:    ( 10.08.2009 às 12:30 )

    Olá,
    Gostaria de acrescetar que um funcionário gasta seu tempo também com a locomoção de sua casa até o trabalho e do trabalho até sua casa, hora de almoço que deve ser feita perto da empresa, se não dentro da empresa. Não sobra tempo para nada. Alguns fazem mágica para estudar para crescer na vida (por isso é a minoria que trabalha que dá conta de estudar, deixamos os estudos para os “filhinhos de papai”). Talvez se sobrasse mais tempo daria um certo ânimo e esperança para as pessoas com baixa condição financeira. Do contrario podemos assinar em baixo da música “Capitão de Industria” dos Paralamas do Sucesso:

    “Eu acordo pr’á trabalhar
    Eu durmo p’rá trabalhar
    Eu corro pr’á trabalhar”

    Empresários não precisam ficar mais ricos.
    Não vai matar ninguém se deixar de ganhar livre 300 mil por mês e passar a ganhar 50 mil.


  • sinvaldo soares dos anjos disse:    ( 10.08.2009 às 7:26 )

    gostaria que essa lei fosse aprovada desde antes,pois se fosse uma lei de interesse dos deputados ja estaria aprovada, mas como é de interesse do trabalhador ocorrem essa terrível demora para a possível aprovação da lei que tanto favorecem o pobre trabalhador.


  • TRABALHADOR disse:    ( 05.08.2009 às 21:25 )

    SABEM O QUE FAZ UM PAIS CRESCER, O TRABALHO, TRABALHAR NUNCA É DEMAIS, PELO CONTRÁRIO, SÓ ENGRANDECE, TOMEMOS COMO EXEMPLO O JAPÃO, 12 HORAS SEMANAIS 6 DIAS POR SEMANA, E O SALÁRIO MÍNIMO DE LÁ TEM O MESMO PODER DE COMPRA, LÁ NO JAPÃO, QUE UM SALÁRIO MÍNIMO DAQUI, OU SEJA, NÃO DÁ PRA NADA, E TEM OUTRA COISA, TEM QUE OLHAR OS DOIS LADOS DA MOEDA, HOJE, QUEM ESTÁ COMO TRABALHADOR SÓ PENSA NOS SEUS DIREITOS DE TRABALHADOR, AMANHÃ, SE VIRAR UM MICROEMPRESÁRIO, VAI CHORAR OS ALTOS ENCARGOS E TRIBUTOS APLICADOS PELO GOVERNO. QUEM SUSTENTA A ECONOMIA DESSE PAIS SÃO AS MICROEMPRESAS, QUE SÃO AS QUE MAIS SOFREM, VAMOS COBRAR DO GOVERNO CONDIÇÕES MELHORES PARA QUE ESSAS EMPRESAS, ALICERCE DA NOSSA ECONOMIA, POSSAM OFERECER MELHORES CONDIÇÕES PRA NÓS, EMPREGADOS.


  • sidney vieira galvao disse:    ( 03.08.2009 às 22:21 )

    está na hora de aprovarem leis que beneficiem os trabralhadores,as empresas nao estão preocupadas com o bem estar do funcionário e sim com produtividade,estão preocupados com o lucro e não à saúde do funcionário,a reducao da jornada vai contribuir e muito para o rendimento do funcinário ou empregado,sem contar que vão diminuir os estresses que são provocadas pelas longas jornadas de trabalho e o desgaste físico ja que o período de repouso é pouco.


  • Fábio disse:    ( 02.08.2009 às 10:16 )

    Está na hora de nós trabalhadores apoiarmos os nossos eleitos para que aprovem a diminuição da jornada de trabalho e que aumentem o valor da hora extra.
    Valeu.


  • Etel disse:    ( 31.07.2009 às 13:29 )

    Nada é o que parece, o Governo não faz pelo povo, se assim voce ele reduziria a carga tributária. Que tal reduzir viagens, assessores, mordomias parlamentares. Quando o Governo oferece algo pregando esta politica de diminuir o emprego, pode esperar marmota!


  • FABIO disse:    ( 24.07.2009 às 22:53 )

    VAMOS VER QUANTO DESEMPREGO E EMPRESAS FECHANDO VAI OCORRER POR CAUSA DESSA NOVA LEI, PORQUE, AINDA, SE O GOVERNO REDUZISSE A CARGA TRIBUTÁRIA DAS EMPRESAS PRA PODEREM PAGAR AS HORAS EXTRAS OU CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIOS, MAS EM NADA MEXE, TUDO ISSO SÓ TEM UM ÚNICO MOTIVO, E NÃO É PRA BENEFICIAR OS FUNCIONÁRIOS E SIM PRA ARRECADAR MAIS IMPOSTOS, PORQUE, QUANTO MAIS HORAS EXTRAS E FUNCIONÁRIOS SE PAGA E CONTRATA, MAIS CONTRIBUIÇÃO VAI PARA OS COFRES DO GOVERNO, OU SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU ISSO, AINDA?


  • Luis disse:    ( 15.07.2009 às 12:01 )

    Bom dia
    vcs sabem quantas horas semanais ele trabalham na camara?
    acho que sao poucas >>>
    vamos trocar>>???


  • Euripedes Mariano da Silva disse:    ( 13.07.2009 às 17:25 )

    Pagamento do INSS

    Bem senhores é um absurdo este tal de fator prevedenciario, quando chegamos a aposentar estamos com a idade avançada, e os problemas de saude commeçam a aparecer, ai vem o governo e tira uma grande fatia da aposentadoria, quando precisamos do INSS e nem mesmo somos bem atendidos com respeito ao ser humano, o que eu não consigo entender é que os planos de saude para quem ganha acima do teto que pode pagar um plano de saúde particular com um atendimento bem melhor por um valor menor do que é descontado em folha de pagamento.
    Outro absurdo é aposentado pagar INSS sem nehum retorno monetário e outra cosia pagar tambem imposto de renda.
    Já ospoliticos ganham de acordo com que leles querem aprovam todos os aumentos para eles.
    Será que isso não vai mudar?


  • marcelo fonseca disse:    ( 10.07.2009 às 19:59 )

    ja ta na hora dos trabalhadores ter alguma vantagem………


  • maria aparecida disse:    ( 10.07.2009 às 16:08 )

    Olha hoje em dia se voce ganha em torno de mil reais e contribuiu por em media 30 anos de inss a gente se aposenta em média com 600,00 reais então e mais facil nao contribuir nada ou por apenas 15 anos e pelo menos recebe o salario minimo então se qual e a vantagem de contribuir por 30 anos eu tenho uma amiga que ganhava 923 e se aposentouj-se com salario minimo ela contribui-se por 27 anos e quem praticamente nao contribui com nada e a mesma coisa então cheguei a conclusao que melhor nao contribuir com nada pelo menos vai aposentar com salario minimo da inss e da tudo a mewsma pois quem paga mais paga também para quem nao contribuise nada meus deus que sera dos brasuleiros da agora em diante


  • NEWTON CORTEZ DA SILVA disse:    ( 01.07.2009 às 17:15 )

    O nobre deputado Armando Monteiro Neto,deve ser empresario,por isto e contrario a emenda e tambem não podemos esquecer que ele ganha muito facil na camara,porque se preocupar com o ganho do trabalhador.


Deixe um comentário



Copyright © 2014 ZAP.
Todos os direitos reservados. v2.0